Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Velhas guardas minhotas em convívio

Velhas guardas minhotas em convívio
Realizou-se no dia 14 de Maio, o XIV encontro hoquistas do Minho. Presentes nesta iniciativa atletas de catorze clubes do Minho, alguns deles já s...

(texto: Famalicense)

Realizou-se no dia 14 de Maio, o XIV encontro hoquistas do Minho. Presentes nesta iniciativa atletas de catorze clubes do Minho, alguns deles já sem a prática da modalidade.
O programa incluía uma visita à Casa de Camilo e ao Centro Camiliano, seguindo-se um almoço na quinta da Alegria em Ribeirão, onde foi efectuada uma distribuição de lembranças, com a colaboração da Casa da Cultura. A Câmara Municipal de Famalicão, através do Sr. Vereador, Dr. Paulo Cunha, ofereceu a todos os presentes livros de Camilo e outras lembranças e o Dr. José Manuel Oliveira, do Centro Camiliano, recebeu simpaticamente toda a comitiva a quem prestou todas as informações e esclarecimentos pretendidos.

Presentes nesta iniciativa estiveram a Associação de Patinagem do Minho (APM), representada pelo Sr. Peixoto e o Famalicense Atlético Clube (FAC), com a presença do Presidente da Direcção, Dr. Gouveia Ferreira. A APM entregou a Manuel Lima e a José Manuel Ferreira uma placa alusiva aos 50 anos da vitória do FAC no campeonato do Minho (1961) e que estes, gentilmente, ofereceram ao FAC. Na forja ficou a criação de uma Associação de Velhas Guardas de Hoquistas do Minho, proposta de um ex-atleta do FAC, Sr. Eng.º Antero Carneiro.

O Presidente da Direcção do FAC, fez um longo discurso, salientando a importância histórica destes atletas e incentivando-os a estarem mais próximos das diversas iniciativas e jogos do Famalicense AC, pois a convivência e a sua presença teria seguramente para os mais jovens, um impacto muito importante com a transmissão das experiências e conhecimento.
Um dia para recordar!

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...