Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Castro Verde e Barcelos acolhem final-four

Castro Verde e Barcelos acolhem final-four
Os Pavilhões Municipais de Castro Verde e de Barcelos vão acolher as final-four dos vários Campeonatos Nacionais de Hóquei em Patins de Camadas Jovens

Em Comunicado Oficial, a Federação de Patinagem de Portugal anunciou quais os dois locais que irão acolher as quatro final-four dos vários campeonatos nacionais jovens.
Tal como tinha ficado decidido na temporada passada, este ano, de modo a reduzir custos e aumentar a emotividade das provas, a Federação de Patinagem de Portugal decidiu mudar o modelo de disputa das fases finais, para um formato de "eliminatória" (meia-final e final) em vez do habitual modelo de "liguilha" (todos contra todos).

Outra alteração passa pela concentração das quatro final-four em apenas dois locais, em simultâneo.
Assim, o Pavilhão Municipal de Castro Verde vaia colher as final-four de Iniciados e Juniores, a 25 e 26 de Junho. A Vila de Castro Verde fica na àrea de jurisdição da Associação de Patinagem do Alentejo, e já acolheu, por diversas vezes, provas deste género.

Outro local com tradição na formação de jovens hoquistas e na organização de fases finais, é o Pavilhão Municipal de Barcelos (Associação de Patinagem do Minho). Alguns meses antes de acolher o Campeonato do Mundo de Juniores Masculinos (Sub-20), Barcelos acolherá as final-four de Juvenis e de Infantis, a 2 e 3 de Julho.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...