Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Itália aposta tudo em... 2015

Itália aposta tudo em... 2015
A Federação Italiana de Hóquei e Patinagem (FIHP) está a pôr em marcha um projecto que visa formar os campeões do futuro!

Após o decepcionante quarto lugar no Campeonato Europeu de Juvenis do ano passado (Northampton, Inglaterra), a Federação Italiana decidiu agir.
Depois de alguns meses de estudos e de planeamento, está para breve o arranque de um projecto que visa formar jovens hoquistas italianos para se tornarem... nos campeões do futuro!

Assim, em Julho, arrancam os primeiros centros de treino e de recrutamento regionais para jovens entre os 15 e os 17 anos de idade. O projecto será desenvolvido com base na busca e observação, selecção de atletas e na preparação dos melhores ao mais alto nível.

De 11 a 15 de junho, todos os centros regionais do país irão ser visitados por técnicos indicados pela Federação Italiana, para observar os jogos recrutados em todo o país:

Dia 11: Toscânia - Liguria e Puglia - Basilicata;
Dia 12: Emilia Romana, Veneto-Friuli e Campania;
Dia 14 e 15: Lombardia;

A cidade de Tonezza del Cimone acolherá o primeiro centro inter-regional, nos dias 21 a 23 de Julho (Sub-15) e de 23 a 25 de Julho (Sub-17).

O centro "federal" coincidirá com a escolha dos jogadores que irão representar a "Squadra Azurra" no Campeonato Europeu de Juvenis, em Genebra, para os jogadores de sub-17, enquanto que para os sub-15 será organizada uma digressão até Espanha, para um primeiro contacto internacional dos jovens que deverão tornar-se nos campeões do futuro...

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...