Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Corrêas é campeão!

Corrêas é campeão!
A jogar em casa, o Esporte Clube Corrêas venceu o Sport Club do Recife e sagrou-se campeão brasileiro de hóquei em patins tradicional

(foto: Marcelo López)

O Ginásio José Belmiro Sant'anna, em Petrópolis, foi o palco da coroação do Esporte Clube Corrêas como vencedor do 35º Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Patins Tradicional.

No jogo da final, encontraram-se os dois primeiros classificados da primeira fase da prova: o Esporte Clube Corrêas, time organizador da competição, e o Sport Clube do Recife, que conquistara o título de campeão em 2010.
Num jogo muito bem disputado, a vitória acabou por sorrir à equipa petropolitana, por 3-2.
Marcos Pestana e Jackson deram ao Corrêas uma vantagem de 2-0. O golo da vitória do Esporte Clube Corrêas foi apontado pelo luso-brasileiro Alex Marques.
Pelo Sport Recife, os dois golos foram apontados por Bruno Matos que, apesar de lesionado, deu tudo por tudo para tentar dar este título ao time "rubro-negro" de Pernambuco.

No time campeão, também joga o guarda-redes internacional português Pedro Pereira ("Cubelo"), além do internacional brasileiro Jacson Nascimento. Já Fernando Louzada de Jesus é o técnico campeão.
Esta foi a segunda vez que o Esporte Clube Corrêas conquistou o título de campeão brasileiro: a primeira vez tinha sido em 2002.


Portuguesa em terceiro
No jogo de apuramento do 3º e 4º classificado, a Associação Portuguesa de Desportos derrotou o Clube Português do Recife, por 3-2.
Apesar de não ter conseguido atingir o objectivo principal, que era reconquistar um título que já não consegue desde 1982, a equipa paulista conseguiu a melhor classificação dos últimos anos: desde 2004 que a "Lusa" não conseguia um lugar no pódio.
Já o Clube Português do Recife ficou fora dos três primeiros lugares pela segunda vez nos últimos cinco anos. Nos últimos dois anos, o time luso do Pernambuco tinha sido vice-campeão, tendo perdido o título para Sertãozinho HC (2009) e Sport Recife (2010).
Na disputa do quinto e sexto lugar, o Sertãozinho Hóquei Clube voltou a desiludir, ao perder com o Mogiana Hóquei Clube, o outro time sertanezino presente na edição 2011 do "Brasileirão".
O Clube Internacional de Regatas, de santos, terminou no sétimo e último lugar da classificação.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...