Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Infante Sagres regressa à Primeira!

Infante Sagres regressa à Primeira!
A equipa principal do Clube Infante Sagres está de novo no principal Campeonato Nacional de Hóquei em Patins

Apesar de ter empatado em casa, com a Juventude Pacense (9-9), na partida em atraso da 25ª jornada disputada ontem, o Clube Infante Sagres já garntiu um lugar no Campeonato Nacional da Primeira Divisão, na temporada de 2011/12.
Oito anos depois da despromoção, o clube de Lordelo do Ouro (Porto), passou momentos dificeis, que levaram a equipa até ao fundo: a Terceira Divisão, em 2007/08.
Agora, o emblema portuense, onde jogam hoquistas famosos, como Alexandre Saraiva e Paulo Alves (ambos jogadores e treinadores da equipa), entre outros, vai regressar ao convívio dos "grandes" do hóquei em patins nacional.
Apesar das dificuldades financeiras e da falta de direcção (o clube é gerido por uma comissão administrativa composta por três elementos), o tempo é de festa e de alegria para todo o grupo de trabalho e para o próprio clube em si, que está a tentar reerguer-se, depois das asneiras e das loucuras "megalómicas" que quase levaram o clube à extinção.


Tudo quase resolvido
Com as promoções do Riba de Ave Hóquei Clube e do Clube Infante Sagres, e a despromoção do Clube Desportivo São Roque e da Associação para o Desenvolvimento de Galegos - Penafiel, já está tudo praticamente definido, na Zona Norte do Campeonato Nacional da Segunda Divisão.
Resta agora saber qual a terceira equipa que será relegada para o escalão mais baixo do hóquei em patins nacional: o CRPF Lavra está abaixo da "linha de água", com 30 pontos (28 jogos), mas ainda não desceu. Nesta luta, estão ainda as equipas do Seixas HC (13º classificado, com 33 pontos em 27 jogos) e da Juventude Pacense, (12º classificado, com 34 pontos).

Comentários

  • Fernando Santa Marta:

Notícias lidas no momento

A carregar...