Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Cubelo e Alex disputam a final

Cubelo e Alex disputam a final
O luso-brasileiro Alex Marques e o guarda-redes internacional Pedro Cubelo vão disputar hoje, a final do 35º Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Patins Tradicional, ao serviço do Esporte Clube Corrêas

(foto: Ricardo Bouchardet / arquivo)

A final do 35º Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Patins Tradicional vai ter vários motivos de interesse para os adeptos portugueses da modalidade.

De um lado, estará o Sport Club do Recife, equipa detentora do título brasileiro, e onde actua o avançado internacional Bruno Matos, que em Portugal jogou no Candelária, Santa Clara e Óquei de Barcelos.
Apesar de se ter lesionado durante o campeonato, deverá voltar hoje a calçar os patins para ajudar a sua equipa a conquistar mais este título. A acontecer, será o segundo consecutivo e o quarto do historial do clube, na modalidade.

Do outro lado, a equipa da casa, Esporte Clube Corrêas, de Petrópolis. A equipa anfitriã do torneio foi reforçada com o luso-brasileiro Alex Marques (ex-Hóquei de Braga e ex-Fundação Nortecoope) e com o guarda-redes internacional Pedro Pereira ("Cubelo", ex-FC Porto, Nortecoope e APDG Penafiel).
Os dois jovens estão no Brasil há vários meses, por motivos académicos. No entanto, têm vindo a colaborar com a equipa petropolitana, e já tinham disputado o Campeonato Brasileiro de 2010 com este time.
Agora, o ECC vai disputar a final. O objectivo do clube é repetir o título alcançado por uma única vez no seu historial, em 2002.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...