Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Pixixi campeã na França

Pixixi campeã na França
A Union Sportif Coutras, da portuguesa Vânia Ribeiro, sagrou-se no passado fim-de-semana campeã francesa de hóquei em patins feminino

Com a disputa dos últimos jogos no passado fim-de-semana, chegou ao fim a edição 2010/11 do Campeonato Francês de Hóquei em Patins Feminino. A equipa da Unión Sportif Coutras, onde alinha a ex-capitã da selecção nacional portuguesa, Vânia Ribeiro, sagrou-se campeã.
Este foi o terceiro título alcançado pela Union Sportif Coutras, em dez edições da prova. Os restantes títulos foram conquistados pelo Noisy-le-Grand, que era inclusivé a detentora do título...

A conquista do campeonato gaulês ficou mais perto, após a categórica vitória sobre o Club Sportif Noisy-le-Grand, por 1-6, no Sábado. No Domingo, festejou-se a conquista do título, com uma vitória logo pela manhã, frente ao US Villejuif, por 10-3.

O US Coutras foi de longe a melhor equipa do campeonato, com 110 golos marcados e apenas 15 sofridos, ao longo das doze jornadas da prova (9,17 GM - 1,25 GS por jogo, em média).

Ainda assim, as melhores marcadoras foram Tatiana Malard e Elisabeth Frings, ambas do Noisy le Grand, e ambas com 27 golos marcados.
A internacional portuguesa Vânia Ribeiro disputou apenas oito jogos, mas marcou 14 golos, tendo terminado no "top-ten" das melhores marcadoras do campeonato.

Para além das "crónicas" equipas do US Coutras e do CS Noisy-le-Grand, há a destacar o terceiro lugar alcançado pelo RAC Saint-Brieuc.  

Confira a tabela classificativa final:

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...