Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Emocionante até ao fim

Emocionante até ao fim
Santa Cita e Sporting empataram, na primeira jornada da fase de apuramento do campeão nacional da Terceira Divisão

(Texto: Francisco Gavancho / Cartão Azul)
(Foto: Barros Simões / Cartão Azul)


Foi um pavilhão muito bem composto aquele que recebeu a 1ª jornada da poule de apuramento do campeão nacional da 3ª divisão. Frente-a-frente o vencedor da zona Centro, ACR Santa Cita e o vencedor da zona Sul, Sporting CP. Com arbitragem de Joaquim Carpelho de Setúbal e Miguel Guilherme de Lisboa as equipas fizeram alinhar:

ACR Santa Cita: João Martins, Nuno Nobre, David Vieira, Tiago Pereira e Zig
Banco: Renato Godinho (gr), Tiago Barreiro, André Conde, Rui Nunes e Rui Oliveira (c)
Tr. Luís Miguel Cunha

Sporting CP: Igor Alves (c), André Pimenta, Jorge Silva, Marinho e Gonçalo Alves
Banco: Pedro Santos (gr), Bernardo Neves, João Alves, Hugo Nascimento e Hugo Lourenço
Tr. Quim Zé


O jogo começa com a equipa da casa a tentar “assenhorear-se” do controle da partida, e a não permitir que o Sporting explanasse o seu jogo, e com apenas um minuto e meio decorrido Tiago Pereira inaugurava o marcador. O golo madrugador deu ainda mais confiança à equipa de Luís Miguel Cunha que passado cerca de dois minutos e depois de uma jogada bem delineada aumenta a vantagem para 2-0 por David Vieira a passe de Nuno Nobre.

O Sporting CP demorava a encontrar-se e o Santa Cita sob a batuta de Zig ia dominando a partida, sendo a equipa mais perigosa. Gonçalo Alves a grande referência da equipa Leonina era incapaz de desequilibrar, apesar da sua técnica refinada e muito acima da média, da potência e facilidade de remate, João Martins (com uma exibição excelente) ia negando qualquer tentativa do jovem Leonino, que jogava apenas no ataque, deixando a tarefa defensiva para os seus 3 colegas, e o Santa Cita ia aproveitando essa situação para pressionar o ultimo reduto verde e branco.


Continua...


(Leia a crónica completa aqui)
 

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...