Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Oeiras derrota Liga de Algés

Oeiras derrota Liga de Algés
A Associação Desportiva de Oeiras derrotou a Liga de Algés

(texto e foto: Desporto na Linha)

A Associação Desportiva de Oeiras derrotou a Liga de Algés, por 9-8, no encontro da 27.ª jornada da zona sul do campeonato nacional da 2.ª divisão, de hóquei em patins.

Apesar de se apresentarem frente-a-frente duas equipas tranquilas na tabela classificativa, assistiu-se a um jogo emocionante, decidido apenas nos minutos finais. O Algés conseguiu marcar primeiro mas ainda nos cinco minutos iniciais o Oeiras deu a volta ao marcador e ao intervalo já detinha um avanço de três bolas (4-1).

No reinício, três golos de rajada ilustram a excelente reacção dos pupilos de Carlos Bernardino, permitindo ao Algés igualar a partida, e a partir daí, disputá-la, taco-a-taco, até ao fim. Os derradeiros minutos foram mesmo decisivos, com a turma de Oeiras liderada por José Carlos a conseguir, no final, a vantagem tangencial (9-8).

Nos outros jogos em que participaram equipas da Linha, o Parede perdeu no recinto do líder Turquel, por 7-4 e o vice-líder Paço de Arcos triunfou em Alenquer, por 5-1. Um resultado que permitiu ao Paço de Arcos manter o segundo lugar, com 70 pontos, a apenas um do Turquel (71) e um também um ponto de avanço dos Tigres de Almeirim, terceiros, mas com menos um jogo.

O Oeiras ocupa a quarta posição, com 58 pontos, o Algés é oitavo, com 37, e o Parede o 14.º classificado, com 19 pontos. A próxima jornada, a 21 de Maio, é determinante para o Parede, que recebe o Nafarros, sendo que, apenas uma destas duas equipas se poderá manter no escalão secundário, descendo outra ao campeonato da terceira divisão.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...