Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Hóquei de Sertãozinho pronto para o Brasileiro

Hóquei de Sertãozinho pronto para o Brasileiro
Maior vencedor do país na modalidade, equipe aposta na tradição para chegar à 19ª conquista

(foto: Matheus Urenha / A Cidade)
(texto: Bruno Bellomi / A Cidade)


A equipe do Sertãozinho Hóquei Clube, começa amanhã, em Petrópolis (RJ), a lutar pelo título do Campeonato Brasileiro de hóquei sobre patins. A disputa será contra o Sport Recife, às 21h.

A equipe da região é a maior vencedora da história da competição. Os sertanezinos conquistaram 18 títulos em 34 campeonatos  já realizados.

O campeonato deste ano, porém, será marcado pela tentativa de dar a volta por cima, já que Sertãozinho ficou fora da final no ano passado. O atual campeão é o Sport Club do Recife, que derrotou o time da região nas semifinais de 2010.

O presidente do clube, Antônio Carlos Cavallaro, o Tuca, confia que o time será campeão, apesar de ser formado basicamente por jovens. "Hoje temos atletas na equipe principal de 16 e 17 anos. Não temos uma equipe com destaques individuais, mas é um time renomado, coeso", disse.

Apesar da tradição na modalidade, Tuca acredita que o time entra no campeonato sem nenhuma vantagem em comparação com os rivais, apesar de o nome "Sertãozinho" representar uma pressão sobre os adversários. "Mesmo sabendo que não somos favoritos, o foco é o título. Somos temidos pelo nome, tradição, camisa", afirmou.

O presidente ainda disse que ano que vem será a hora ideal para ser campeão. "Sabíamos que ano passado seria de renovação. Este ano é de acomodação e ano que vem de afirmação", completou.

O campeonato será disputado por sete equipes que jogam todas contra todas, quem somar mais pontos será o campeão.

O evento será realizado no período de uma semana. Com início amanhã e o encerramento no dia 14 de maio. Todas partidas acontecem na cidade do interior carioca.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...