Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica vence em Vilanova

Benfica vence em Vilanova
O Benfica bateu, na final, a equipa da casa e ergueu a segunda Taça CERS do seu historial

Com cerca de 2000 adeptos nas bancadas do Pavilhão Polidesportivo del Garraf, o Club Patín Vilanova tinha aspirações legítimas a tentar erguer a Taça CERS.
No entanto, pela frente tinham um Sport Lisboa e Benfica ambicioso e mandão.
João Rodrigues conseguiu, depois de várias tentativas, marcar o golo que deu vantagem à equipa portuguesa (0-1), a meio do primeiro tempo.
Com um Diogo Rafael "endiabrado", o Benfica conseguiu manter sempre a vantagem no marcador: o jovem avançado apontou quatro golos na partida, dois em cada parte.
O Vilanova não desistiu, e foi reduzindo a desvantagem: antes do intervalo, Jordi Ferrer reduziu para 1-2, e Roger Rocasalvas fez o 2-3, aos 36 min.
Sempre na frente do marcador, o Benfica acabou por respirar de alívio aos 45', altura em que Luís Viana converteu o livre directo que punia a 15ª falta de equipa dos catalães (6-3).
O resultado final foi estabelecido por Jordi Ferrer a dois minutos do apito final (6-4).


Mau perder e muita azia
Diogo Rafael e Valter Neves terminaram a partida com os olhos "pintados", devido a incidências que são consideradas normais no hóquei em patins.
Quando a União Desportiva Oliveirense se queixou de várias incidências, muito mais graves, e nada aconteceu, então as provocações aos jogadores da Oliveirense, Hóquei de Braga e Benfica por parte dos jogadores e dos (ir)responsaveis do Club Patín Vilanova não são nada de mais.
Num ano excepcional para as equipas portuguesas nas competições europeias, não será demais recordar que na final-four, disputada na Catalunha, estiveram presentes três equipas portuguesas, e poderiam ser quatro, se a equipa "anfitriã" não tivesse sido claramente favorecida nos Quartos-de-Final.
No fina de contas, a festa portuguesa é que conta. O ideal teria sido uma fina portuguesa, em Portugal mas... para o ano haverá mais, esperamos nós. Parabéns às três equipas portuguesas que estiveram na final-four e parabéns ao Sport Lisboa e Benfica por ter trazido para Portugal este importante título.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...