Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Mexicanos não perdem a esperança

Mexicanos não perdem a esperança
Enquanto houver quem queira ensinar e quem queira aprender a patinar, o hóquei em patins mexicano não morrerá, dizem os responsáveis da AHPM!

(foto: Hockey Mexico)

Em carta enviada a diversos orgaõs de comunicação social de todo o mundo, Francisco Javier Cortés Cruz, presidente da Agrupacion de Hockey sobre Patines de Mexico, AC, repetiu a ideia de que os mexicanos que gostam de hóquei em patins mantêm a esperança e a luta pela legalidade.

"É certo que o hóquei em patins não desaparecerá no México, porque há gente que luta e trabalha para criar escolas, gente que coloca os patins e ensina a patinar, gente que agarra num stick e numa bola e jogamos para ensinar, gente que se compromete a chamar os jogadores e ocupar as pstas que estão abandonadas pela FEMEPAR", disse o presidente da AHPM.
Na mesma missiva, o dirigente apela a todos os jogadores do mundo para que em Outubro participem, no Texas, no Torneio Internacional Friendship EUA-MEX", individual ou colectivamente.
Os mexicanos quiseram fazer uma digressão pela América do Sul e participar na Copa America, mas não o fizeram por falta de apoios governamentais. Por isso, fica a sugestão: que venha gente de vários países apoiar a causa do hóquei em patins mexicano!


Agradecimento a Harro
Apesar das críticas feitas a Harro Strucksberg por ter permitido a participação de uma selecção mexicana no Mundial Feminino (com jogadoras que praticavam hóquei enm linha, e mal...), Francisco Javier agradeceu publicamente o apoio e solidariedade do alto dirigente do hóquei em patins mundial. Harro prometeu apoiar a AHPM, mas a "política" e os jogos de interesses não o permitiram. Cruz apela, no entanto, para que Harro "continue a esforçar-se ao máximo até ao final do seu mandato" na ajuda a esta luta e que "diga a verdade e faça respeitar os estatutos e regras em vigor".

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...