Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Amigos do Neto vencem 3x3 da Queima

Amigos do Neto vencem 3x3 da Queima
A Secção de Patinagem da Associação Académica de Coimbra organizou esta quarta-feira o Torneio 3x3 Queima das Fitas 2011

(texto: Pedro Correia)
(fotos: AAC Hóquei)


A Secção de Patinagem da Associação Académica de Coimbra organizou esta quarta-feira o Torneio 3x3 Queima das Fitas 2011 com o apoio da Comissão Organizadora desta Festa Académica Conimbricense. A prova juntou 13 equipas de 45 atletas masculinos e 6 atletas femininas no Pavilhão I do Estádio Universitário, sendo a grande maioria dos atletas estudantes universitários.

Na primeira fase as equipas foram divididas em quatro grupos.
No grupo "A" a equipa "Montanelas", constituida por jogadores do SC Tomar e antigos jogadores do Marinhense e Vigor, foi superior à concorrência qualificando-se para os Quartos-de-Final no primeiro posto, tendo batido a "Rodrigo Team" por 4-2 no jogo decisivo do grupo. A "Rodrigo Team" ficou-se portanto pelo 2º lugar, tendo-se superiorizou ao terceiro classificado "Guinolas" por 3-2 e à equipa "M&M's" por 4-1. A "Rodrigo Team" foi aliás a única equipa mista a carimbar a passagem à fase seguinte da prova.
A equipa "M&M's" deve ser aplaudida pela coragem de ter sido a única equipa totalmente feminina em prova e também por ter conseguido, em todos os jogos que disputou, bater o pé às equipas masculinas e mistas e marcar em todos os jogos.

O Grupo "B" foi ganho pela equipa auto-intitulada com o nome da sua Faculdade (a de Desporto), os "FCDEF + 1" não se conseguiram superiorizar à equipa "Os Libermentos", tendo o jogo terminado com um empate a dois. No entanto, uma vitória dos "FCDEF + 1" por 4-1 ante a equipa Mista sido suficiente para a vitória no grupo, pois a equipa Os Libermentos "apenas" venceu essa equipa por 3-1.

De todos os grupos, foi o C o mais equilibrado e emotivo. A "Junior's Team", constituida por quatro jogadores júniores da Académica, começou o torneio com um empate contra a equipa "Poker" e após a vitória dos "Poker" contra os "Segundos" por 5-2, o empate bastava para a equipa júnior se qualificar para os quartos de final, mas a experiência dos jogadores da equipa "Segundos", foi determinante para a vitória por 7-4 ante os júniores. "Poker" e "Segundos" garantiram assim o seu passaporte para a fase seguinte.

Constituida por quatro atletas do HC Mealhada, a equipa dos Amigos do Neto venceu os seus dois jogos da fase de grupos, tendo deixado a decisão de quem os iria acompanhar na fase seguinte da prova para o último jogo. Foi neste último confronto que a equipa "157" bateu por 6-5 os "Borletas", num jogo algo duro, mas muito emotivo.


Com excepção da equipa "Poker", que perdeu nos penalties contra os "157", todos os primeiros classificados dos grupos passaram às meias-finais. Os montanelas venceram 3-2 Os Libermentos, num jogo que a equipa que homenagiou de forma original o melhor atleta de hóquei de todos os tempos pecou imenso na finalização. Os FCDEF + 1 eliminaram a Rodrigo Team por esclarecedores 8-1 e finalmente os Amigos do Neto não deixaram os Segundos avançar na competição para fazerem juz ao nome, tendo batido por 5-2 esta equipa.
Sem pausas para descanço, as equipas passaram à fase mais decisiva da prova e os Amigos do Neto continuaram a demonstrar a sua superioridade tendo batido a equipa montanelas por 4-1. Bem mais renhido foi o jogo dos FCDEF + 1 com os 157, tendo terminado com uma vitória tangencial por 3-2 da equipa da Faculdade de Desporto.

Restava aos 157 de Oliveira do Hospital e aos montanelas lutar por 1 bilhete pontual para as Noites do Parque da Queima das Fitas 2011 para cada elemento da equipa no jogo dos 3ºs e 4ºs. O jogo foi emotivo e do inicio ao fim ninguém arriscava quem conquistaria o terceiro lugar do torneio, num jogo de parada e resposta, os 157 bateram os montanelas por 5-4.

Os vencedores do Torneio 3x3 Queima das Fitas 2011 tinham direito a conquistar um bilhete geral para as Noites do Parque e num jogo com duas fases distintas, os Amigos do Neto conseguiram superiorizar-se aos FCDEF + 1. Após um inicio letal com 4 golos da equipa de Pedro Neto, Filipe Vaz, Pedro Coelho e Paulo Santiago contra os de Desporto.
No entanto, o relaxamento desta equipa na parte final do jogo e a garra dos elementos da equipa FCDEF + 1 fizeram com que esta se aproxima-se perigosamente no marcador, reduzindo a diferença para 4-3.
Os minutos finais da partida foram bastante equilibrados e quer a equipa dos Amigos do Neto poderia ter dado a machadada final no encontro, como a equipa da FCDEF poderia ter empatado o jogo, no entanto o resultado não sofreu mais alterações até final.


No fim do torneio venceu o Hóquei em Patins e o convivio. É bom relembrar que participaram várias equipas mistas (quer em termos de género, quer em termos de clubes dos jogadores) e que participaram vários atletas que já não são federados. Nesta edição do Torneio 3x3 Queima das Fitas participaram atletas e ex-atletas da Associação Académica de Coimbra, HC Mealhada, FC Oliveira do Hospital, HA Cambra, SC Tomar, SC Marinhense, Vigor da Mocidade, HC Tigres de Almeirim, Juventude Oriense, FC Bom Sucesso e GD Estreito.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...