Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Lanterna Vermelha, mas com ambição

Lanterna Vermelha, mas com ambição
A equipa feminina do Externato São Filipe, de Estremoz, é a actual lanterma vermelha da fase final do campeonato nacional

(foto: OK Feminino)

A equipa do Clube Desportivo Autónomo Externato São Filipe, de Estremoz (Associação de Patinagem do Alentejo), conseguiu este ano o apuramento para a fase final do Campeonato Nacional de Seniores Femininos.

Este feito não é inédito, mas é raro: é apenas a segunda participação da equipa alentejana nesta fase final.
No final da primeira volta, a equipa ocupa o oitavo e último lugar, com 6 pontos. No entanto, esta posição não desmotiva as jovens alentejanas: é que já fizeram melhor do que na primeira vez (em 2006/07 não pontuaram), pelo que a partir de agora é tudo lucro!
Ao "Mundo do Hóquei", a guarda-redes Ana Catela (carinhosamente conhecida por "Naná" entre os amigos), disse que "penso que é importante adquirimos bases e experiencias para que possamos disputar mais frequentemente estas fases finais".
A jovem está a ser titular pela primeira vez: há quatro anos era suplente, pelo que "é muito gratificante jogar contra as melhores equipas do país, onde jogam tambem as melhores jogadoras".

A segunda fase não tem corrido da melhor forma para o Externato, mas a jovem guarda-redes está tranquila, pois estão todas a dar o melhor de si mesmas: "Se um grupo é unido e esforçado, logo sou muito ajudada pelas colegas da minha equipa. Eu tento esforçar-me ao maximo e elas estão sempre prontas para me aconselharem e darem dicas para fazer melhor. A chave do sucesso da nossa equipa é sermos unidas. Nesta segunda fase, penso que a nossa equipa faz de tudo para ganhar os jogos, mas nao é fácil.
A nossa capitã (Carolina Mendes) só pode estar presente em alguns jogos e nós sentimos muito a falta dela, pois para além de ser uma boa jogadora , dá-nos conselhos para evoluirmos. Penso que estamos a fazer uma boa prestação e a dignificar o nome do nosso clube"
, afirma.

E o reconhecimento tem surgido, principalmente na pequena cidade alentejana: "desde que passámos à segunda fase, mais pessoas têm ido ver os nossos jogos e vivem aquilo como nós vivemos. Nós divulgamos os nossos jogos no ''Facebook'' e até temos uma página do clube. Colocamos tambem alguns cartazes na nossa cidade (Estremoz). Por isso, agradeço a todas as pessoas que nos apoiam, porque ao apoiarem-nos fazem com que a nossa equipa tenha uma melhor prestação".

Neste fim-de-semana, o Externato São Filipe não joga em casa. No dia 7 de Maio a equipa desloca-se até Gulpilhares (15:30h) e depois, no Domingo, dia 8 de Maio, fazem 450 kms para jogar em Boliqueime (17:00h), uma partida em atraso da 7ª Jornada.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...