Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Montivero está contente... na Europa

Montivero está contente... na Europa
O facto de o Candelária ter atingido pela primeira vez a final-eight da Liga Europa deixa Martin Montivero muito feliz. O pior foi mesmo não ter conseguido ajudar a equipa a atingir um dos três primeiros lugares do campeonato...

(foto: Fernando Teixeira)

O italo-argentino Martin Montivero chegou no início da temporada a Portugal, vindo do CGC Viareggio de Itália. Jogou na liga italiana durante vários anos, primeiro no Bassano Hockey e depois no Centro (de 2005/06 a 2009/10). Naturalizou-se e tornou-se jogador internacional pela Itália.

Com alguns meses de estadia na Ilha do Pico, Martin Montivero revelou, ao "Mundo do Hóquei", o que pensa do hóquei em patins e do campeonato português: "É mais competitivo. Todas as equipas são muito boas e em qualquer jogo podem haver surpresas nos resultados. Há um nivel muito bom de jogo".
No campeonato nacional, "o objectivo do Candelária era ficar entre os três primeiros" mas "não conseguimos esse objectivo". Agora, resta à equipa "fazer tudo para acabar o campeonato só com bons resultados".
Hoje, o Candelária desloca-se até ao reduto da Associação Desportiva de Valongo (18:30h).

Os jogadores picarotos, no entanto, já só pensam na final-eight da Liga Europeia: "estamos muito contentes pelos resultados obtidos, já que o nosso grupo era muito dificil. Mas conseguimos atingir os nossos objectivos. Agora vai ser ainda mais complicado, já que estão presentes as oito melhores equipas da Europa". Mesmo assim, "esperamos fazer um bom resultado, já que o Candelária nunca jogou esta prova".

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...