Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Turquel chega aos duzentos golos!

Turquel chega aos duzentos golos!
Ainda há quatro jornadas por disputar, mas nada está decidido, ainda, na Zona Sul. No entanto, o actual líder, Hóquei Clube de Turquel, está muito forte... no ataque

Ao vencer, no passado Sábado, em Nafarros (2-8), a equipa do Hóquei Clube de Turquel ultrapassou os duzentos golos marcados (em 26 jogos, média de 7,8 por jogo!) e, mais importante do que isso, continua a liderar a tabela classificativa.
Os turquelenses têm agora 68 pontos, mais um que o CD Paço de Arcos (67) e mais dois que o HC Tigres de Almeirim (66 pontos em 25 jogos).

Para o treinador da equipa, Paulo Baptista, "o segredo para se estar em primeiro lugar não reside só no ataque. Aliás, as minhas maiores preocupações são principalmente com a defesa, já que é aí que começa tudo", explica.
De qualquer modo, "o facto de termos atingido esta marca deixa-me muito satisfeito, mas o objectivo principal é gaantir a subida à Primeira Divisão". O treinador preferia "ter a defesa menos batida, mas se puder ter as duas coisas, e isso nos garantir a subida, tanto melhor!"

Num plantel composto só por jogadores de Turquel, o experiente treinador tenta "tirar partido daquilo que os jogadores conseguem potencialmente fazer melhor, que é marcar golos, e tentar equilibrar a parte defensiva, pois só a defender bem é que eles conseguirão ter sucesso".


Próximo adversário: Parede
No próximo Sábado, o HC Turquel joga em casa, perante o seu público, contra o Parede FC, uma equipa que procura fugir à despromoção. Para Paulo Baptista, "não é por ser o Parede, poderia ser outra equipa qualquer: temos de ser humildes e respeitar o adversário, mas prevejo a nossa vitória e não aceito que se pense noutro resultado" pois "só a vitória nos interessa".
A quatro jornadas do final da prova, Paulo Baptista concorda que qualquer deslize de uma das três equipas que lideram a Zona Sul pode ser fatal na luta pela subida.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...