Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Riba de Ave festeja a subida!

Riba de Ave festeja a subida!
O Riba de Ave Hóquei Clube tornou-se ontem na primeira equipa a garantir a promoção ao Campeonato Nacional da Primeira Divisão

O Riba de Ave Hóquei Clube estará de volta ao Campeonato Nacional da Primeira Divisão, em 2011/12.
A equipa minhota venceu ontem à noite, em casa, a equipa da Associação Desportiva Sanjoanense por 7-2, e já não fugirá a um dos dois lugares que dão a promoção.
Joel Ferreira foi o "homem do jogo", ao apontar uma mão cheia de golos, ante a equipa de São João da Madeira.

A última participação do Riba de Ave na Primeira Divisão foi em 2004/05. Ao longo do seu historial, este simpático clube do concelho de Vila Nova de Famalicão marcou presença entre os "grandes" por quatro vezes.

No segundo lugar, e ainda a tentar garantir a promoção ao escalão principal, está a equipa do Clube Infante Sagres, que foi vencer na Póvoa por 2-4. Segue-se a Fundação Nortecoope, da Maia, que foi vencer ao dificil reduto do Clube Hóquei dos Carvalhos, por 4-6.
A equipa da Escola Livre, de Oliveira de Azeméis, ainda tem hipóteses matemáticas de subir de divisão, apesar deste não ser o objectivo traçado no início da temporada. Ontem, os escolares perderam em casa, o derby regional contra o Clube Académico da Feira, por 4-5.


Próximo objectivo: Primeiro lugar
Agora, os pupilos de Horácio Ferreira vão tentar garantir o primeiro lugar da Zona Norte, para depois poderem aspirar à conquista do título nacional do segundo escalão. Com ainda quatro equipas com hipóteses matemáticas de subida (Infante Sagres, Fundação Nortecoope, Sanjoanense e Escola Livre), e com o Infante Sagres a apenas cinco pontos, os minhotos não poderão baixar já os braços.
Caso termine em primeiro lugar, o RAHC vai tentar reconquistar um título que já venceu por uma vez (1999/00, ex-aequo com o Sporting de Tomar) no seu historial.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...