Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Limianos diz adeus à Primeira

Limianos diz adeus à Primeira
A equipa da Associação Desportiva Limianos disse ontem adeus à Primeira Divisão, ao perder em casa, frente à Física de Torres Vedras

(foto: FotoSDaCurva)

Foi efémera a passagem da Associação Desportiva "Os Limianos" pelo Campeonato Nacional da Primeira Divisão.
Foi ontem, em Ponte de Lima, que a equipa orientada por Pedro Mendes disse adeus ao principal escalão do hóquei patinado português.

Para trás, ficou uma temporada com algumas boas exibições, mas com maus resultados, fruto da falta de experiência de um grupo de jogadores pouco habituados ao primeiro escalão, apesar de quase todos já terem jogado no escalão máximo, embora sem a regularidade desejada: é o caso do guarda-redes Jorge Correia, Miguel Fernandes ("Micha"), Pedro Alves ("Lobo"), João Pedro Araújo, Hélder Martins, Nuno Alves ou ainda de José Miguel Soares, que deixou a equipa a meio da temporada.
Todos eles já tinham jogado, há alguns anos, por outros clubes minhotos (sobretudo Óquei de Barcelos), no principal escalão.

Apesar desta curta passagem pelo escalão máximo, espera-se que, num futuro breve, a vila mais antiga de Portugal, Ponte de Lima, e os seus habitantes, possam voltar a assistir a jogos de alto nível. Até ao final da temporada, seria bonito ver o Pavilhão Municipal de Ponte de Lima sempre com boas assistências, tal como "Os Limianos" nos habituaram a ver, aquando da subida de escalão, na temporada 2009/10.
Interessa referir que, graças à participação do Limianos, a Associação de Patinagem do Minho teve, pela primeira vez, quatro equipas no escalão máximo do hóquei em patins português.

Apesar da despromoção, a temporada 2010/11 pode ficar gravada na memória por um jogo especial: na Taça de Portugal, os limianos obrigaram o FC Porto a um prolongamento...

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...