Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Tó Neves deixa de jogar daqui a um mês...

Tó Neves deixa de jogar daqui a um mês...
A despedida de Tó Neves dos rinques será frente ao Futebol Clube do Porto, daqui a um mês...

Aos 45 anos, e depois de 37 a calçar os patins, Tó Neves vai abandonar os rinques, daqui por um mês: vai-se despedir frente ao Futebol Clube do Porto, na 30ª e última jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão 2010/11.
Ou seja, o último jogo de Tó Neves com os patins calçados vai ser daqui a um mês, no Dragão Caixa (4 de Junho, 18:00h).

Em recente entrevista concedida à RTP, o jogador / treinador da União Desportiva Oliveirense disse que "decidi que, como não consegui acabar a carreira no FC Porto, terminar agora a carreira com os dois clubes que mais me marcaram, que foi o FC Porto e a Oliveirense. Penso que há felizes coincidências na vida, e esta é uma delas", afirmou na referida entrevista.

Ao fim de oito anos na Oliveirense, Tó Neves vai agora ceder o seu lugar como jogador e dedicar-se em exclusivo ao treino: "deve-se dar lugar à competência, não por ser mais jovem ou menos jovem. Cresceram e agora são uns senhores jogadores, e chegou a altura de agora terem o lugar deles".

Ao longo da sua carreira desportiva, Tó Neves conquistou dois mundiais e quatro europeus pela selecção nacional (que representou durante 13 anos, de 1988 a 2001), e ainda duas Taças dos Campeões Europeus, duas Taças CERS, uma Supertaça Europeia, 10 títulos nacionais, 8 Taças de Portugal e 11 supertaças ao serviço do Futebol Clube do Porto, o seu clube do coração. 

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...