Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Paço de Rei sobe à Segunda

Paço de Rei sobe à Segunda
O Hóquei Clube Paço de Rei garantiu ontem a subida ao Campeonato Nacional da Segunda Divisão, para a temporada 2011/12

Ao vencer no rinque do Estrela e Vigorosa (4-6), o histórico Hóquei Clube Paço de Rei (de Vila Nova de Gaia) garntiu o segundo lugar da Zona Norte do Campeonato Nacional da Terceira Divisão e, consequentemente, a subida de divisão para a próxima temporada.
Só na última jornada é que o emblema gaiense conseguiu garantir a promoção, já que na "luta" estava ainda a Casa do Povo de Sobreira, que acabou terceiro classificado, ao perder no rinque de Cucujães, por 4-2.


Um pouco de História
O histórico Hóquei Clube Paço de Rei (fundado em 17 de Agosto de 1947) disputou, durante vários anos, a Primeira Divisão (então dividida em Zona Norte e Zona Sul) e a Segunda Divisão.
Desde que, em 1988/89, a equipa terminou em penúltimo lugar da Zona Norte da Segunda Divisão e desceu ao então "recém criado" terceiro escalão nacional, nunca mais subiu.
Passaram 22 anos e, agora com Pedro Cabaços como treinador, o célebre emblema amarelo e preto volta ao segundo escalão. Esta é a terceira temporada de Cabaços no comando técnico da equipa sénior do clube, desde o ressurgimento do escalão principal, em 2008/09.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...