Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Setenta - Setenta...

Setenta - Setenta...
Após a disputa da 26ª jornada, continua a incerteza no topo da tabela classificativa: FC Porto e SL Benfica continuam a repartir a liderança...

Apesar de terem suado muito, as duas equipas que lideram o campeonato, continuam a mostrar que isso não acontece por acaso. No Dragão Caixa, o FC Porto derrotou a Juventude de Viana por 7-4, mas esteve a perder durante grande parte do encontro.
Na Luz, o Benfica derrotou o Valongo por 5-3, mas desperdiçou várias oportunidades para conseguir um resultado mais tranquilo.
No outro jogo mediático desta ronda, o Candelária derrotou a Oliveirense por 5-1, mostrando que, apesar de dificilmente estas duas equipas mudarem de posição na tabela classificativa, ninguém quer perder pontos. Para a Oliveirense, esta é a pior fase da temporada, com três derrotas consecutivas (incluindo o jogo da Taça CERS...).
No quinto lugar, mantém-se o Hóquei Clube de Braga, que recebeu e venceu o Gulpilhares, por 7-4.


Luta pela manutenção
O campeonato nacional desta temporada está bastante competitivo. Do sexto lugar para baixo, todas as equipas podem descer, isto ao nível da matemática: o Óquei de Barcelos, com 35 pontos, e a Associação Desportiva de Valongo e Física de Torres Vedras (ambas com 34 pontos), já quase podem respirar de alívio, a quatro jornadas do final da prova.
Mais intranquilas, estão as equipas da Académica de Espinho (31), Gulpilhares, Porto Santo e Dramático de Cascais, todas empatadas com 29 pontos.
Abaixo da "linha de água", e estes sim, com necessidade imperativa de somar pontos, estão a Juventude de Viana e o Sporting de Tomar, com 25 pontos, e o Hóquei Académico de Cambra, com 20 pontos.
A equipa da Associação Desportiva "Os Limianos" já desceu de divisão.

Resultados da 26ª jornada:

Sábado, 30 de Abril de 2011
FC Porto 7-4 Juventude Viana
AA Espinho 4-2 OC Barcelos
HC Braga 7-4 ACR Gulpilhares
Hóquei Cambra 3-4 Dramático Cascais
Porto Santo 2-2 Sporting Tomar
SL Benfica 5-3 AD Valongo
AD Limianos 1-6 Física de Torres Vedras



Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...