Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Alcorcón surpreende em Gijón

Alcorcón surpreende em Gijón
A equipa do Alcorcón conseguiu uma vitória inesperada em Gijón

(foto: Joan Roca)

O Biesca Gijón Hockey Club tem feito uma temporada um pouco abaixo daquilo que nos tinha vindo a habituar ao longo dos últimos anos. Apesar de continuar a ser uma das melhores equipas de hóquei em patins feminino do mundo, a equipa asturiana já não é imbativel em casa: ontem, o Alcorcón venceu em Gijón e, mais do que isso, goleou!
A equipa do Alcorcón esteve a vencer por 0-5 (!!!), acabando o resultado final por se fixar num 2-5.

A equipa asturiana não pôde contar com a experiente guarda-redes internacional alemã Christina Klein, que recentemente completou 36 anos. Para o seu lugar, Fernando Sierra chamou a jovem Elena Gonzalez, uma asturiana com enorme potencial, de apenas 15 anos.

No que ao jogo em si diz respeito, Marina Rodríguez bisou, tratando logo em dois minutos de colocar a equipa visitante em vantagem por 0-2.
Apesar de ter maior posse de bola, a equipa asturiana não conseguiu parar os contra-ataques madrilenos: Claire Currey e Maria del Moral fizeram o 0-3 e o 0-4, respectivamente, antes do intervalo.

No segundo tempo, Claire Currey bisou (0-5), e o Biesca Gijón conseguiu, finalmente, marcar: a argentina Luchi Agudo bisou, e esteve por diversas vezes bem perto de fazer um "hat-trick"...

Esta foi a quinta vitória do Alcorcón em seis jogos.

Para o Biesca Gijón, esta derrota caseira complica um pouco mais a sua luta pelo acesso à Taça da Europa Feminina da próxima temporada...

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...