Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica derrota Valongo

Benfica derrota Valongo
O Benfica continua a dividir a liderança do campeonato com o FC Porto, após mais uma vitória (suada) contra a Associação Desportiva de Valongo

Depois da goleada sobre a União Desportiva Oliveirense (1-11), antes da paragem da Páscoa, muitos não esperariam que o Benfica tivesse de suar tanto para derrotar a Associação Desportiva de Valongo, por 5-3.
Já na primeira volta da prova, o Benfica tinha tido dificuldades no norte do país, acabando por vencer por um tangencial 2-3.

Apesar de a equipa encarnada ter sido claramente superior, a equipa valonguense obrigou os lisboetas a suar mais do que seria de esperar: o guardião Fábio Vieira nunca baixou os braços, acabando por defender três livres directos, dos quatro que o Benfica beneficiou.
Do Valongo, também Hugo Azevedo, autor de dois golos, esteve a um bom nível. Apesar de tudo, poderia ter feito um pouquinho mais: a alguns minutos do final do encontro, desperdiçou um livre directo que empataria a partida (4-4).
Pouco depois foi assinalada a 15ª falta colectiva ao Valongo: Luís Viana foi chamado a marcar e não perdoou, fazendo o 5-3 final.

Numa partida dura e com muitas faltas, mas disputada a um bom ritmo de parte a parte, a arbitragem de Joaquim Carpelho e Jaime Vieira não agradou a gregos nem a troianos...

Com esta vitória, o Benfica continua empatado com o C Porto na liderança do campeonato, agora com 70 pontos. Já o Valongo ocupa o oitavo lugar, com 35 pontos. Matemáticamente, precisa de dois pontos para fugir à descida de divisão, quando faltam quatro jornadas para o fim da prova...

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...