Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Náutico com futuro incerto

Náutico com futuro incerto
O hóquei em patins chegou ao Clube Náutico de Capibaribe em 2003. No início deste ano, o clube deixou de apoiar as modalidades amadoras, e o futuro é agora muito incerto

(texto: Federação Pernambucana)

A coisa não anda nada boa lá nos Aflitos.
Isso porquê, desde o início do ano, o Clube informou que não arcaria mais com as despesas do hóquei alvirrubro, pegando todos os integrantes de surpresa com a notícia. Desde então, treinador e atletas lutam para manter a equipe e não fechar o departamento.

Para Leonidas Agra, treinador da equipe, a primeira opção para evitar o fechamento do hóquei no Náutico e ir à busca de parcerias. “Em janeiro de 2011, o clube nos informou que não arcaria com mais nenhuma despesa do departamento, uma infeliz filosofia para o esporte amador.
Em reunião com todos os atletas, colocamos a situação e tentamos nos mobilizar para que conseguíssemos algum patrocínio”, detalha o treinador que até agora não obteve sucesso nas parcerias.

Durante esta procura, a os atletas do Náutico se transferiram para outros clubes, o que piorou ainda mais a situação Timbu. “Neste intervalo foram assediados praticamente todos nossos atletas, inclusive o goleiro titular. Hoje temos 4 dos 10 atletas que eram fundamentais para o Náutico no Clube Português”, revela.

Além do problema financeiro, o Náutico também enfrenta o problema de plantel.
Segundo o treinador, o departamento está quase fechando e mesmo com a sinalização positiva para algum patrocínio a equipe não terá atletas para disputar a competição.

Vale ressaltar que o Náutico não participará do Brasileiro Adulto, que será disputado em maio, no Rio de Janeiro.
Caso confirme a saída da equipe, o Pernambucano 2011, categoria Adulto, será disputado apenas por Português e Sport. Uma grande perda para o hóquei de Pernambuco.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...