Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Sete times em Petrópolis

Sete times em Petrópolis
A Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação já confirmou: são sete, as equipas que vão disputar o Campeonato Brasileiro de Hóquei em Patins Tradicional

De 9 a 14 de Maio, serão sete (7!) as equipas que irão disputar a 35ª edição do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Patins Tradicional, na categoria de Adultos.

Em comunicado oficial, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, Mário Guedes, confirma que estarão presentes sete times, oriundos de tr|es estados: São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Para além dos dois finalistas do ano passado: Sport Clube do Recife (campeão) e Clube Português do Recife (vice-campeão), irão disputar esta prova quatro times paulistas: Sertãozinho Hóquei Clube, Associação Portuguesa de Desportos, Clube Internacional de Regatas e Mogiana Hoquei Clube.
O Esporte Clube Correas e o clube organizador da prova.

O campeonato será disputado num só grupo, com as equipas a jogarem todas contra todas. O campeão brasileiro de 2011 será o time que somar maior número de pontos nos seis jogos disputados.

 

Novas regras, mais um goleiro

No Regulamento Geral da prova, foi incluída uma nota curiosa, que vigora também no resto do Mundo: este ano, pela primeira vez, os times podem ter onze elementos, incluíndo portanto um terceiro guarda-redes. Esta regra não é obrigatória, mas é explicada pelas novas regras de jogo, em vigor no Brasil desde 1 de Janeiro de 2010.

No entanto, na ficha de jogo (“s]umula”) só poderão estar inscritos dez jogadores, conforme as regras internacionais em vigor.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...