Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Governo da Madeira pondera abandonar SAD's

Governo da Madeira pondera abandonar SAD's
Os apoios do Governo Regional da Madeira às SAD's podem deixar de existir, ou serem drasticamente reduzidos!

Notícias recentes deixam antever dificuldades para as Sociedades Anónimas Desportivas (SAD's) madeirenses. Segundo notícias publicadas na semana passada na imprensa madeirense, Alberto João Jardim pondera alienar as respectivas participações no capital social das SAD's do futebol (Marítimo), andebol (Madeira SAD), basquetebol (CAB) e hóquei em Patins (Porto Santo).

Apesar de a falta de fundos ser o motivo principal, algumas notícias dizem que o Chefe do Governo daquela Região Autónoma acha "que o apoio do Governo já não é necessário", e garantem, no entanto, que não vão faltar apoios para a prática desportiva.
Devido à má gestão das SAD's madeirenses, o Governo Regional pode ter de investir mais de dois milhões de euros, para recapitalizar as várias sociedades, algo que, devido às restrições orçamentais do Estado, pode não vir a acontecer, pondo em causa a sobrevivência das mesmas.

No caso concreto do hóquei em patins, poderá estar em causa a sobrevivência da SAD em 2011/12, já que os protocolos assinados asseguram o orçamento para a temporada actual. Apesar disso, há notícias de vários meses (cinco!) de atraso no pagamento dos ordenados aos jogadores da equipa principal...

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...