Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal revalida título em Montreux

Portugal revalida título em Montreux
A selecção nacional portuguesa revalidou o título de vencedora da Taça das Nações, ao derrotar, na final, a Espanha

(foto: Coupe des Nations)

Os "Ursos" voltaram a alimentar-se, com mais um título. Montreux, cidade onde a selecção nacional portuguesa obteve, em 2007, a pior classificação de sempre em Campeonatos do Mundo (5º lugar), é agora "talismã" para estes "ursos", que se estão a habituar, a pouco e pouco, a coleccionar títulos.

Para Rui Neto, este foi o primeiro título enquanto seleccionador nacional, depois do 2º lugar na Taça Latina (Coutras 2010) e no Europeu (Wuppertal 2010).

No jogo da final, a selecção nacional bateu a Espanha, por 2-1.
Valter Neves marcou mesmo em cima do intervalo, para depois Eloi Mitjans empatar, já no segundo tempo. A vitória portuguesa ficou adiada quando Ricardo Barreiros falhou a conversão de um livre directo (31 min), mas não fugiu ao stick de Caio que fez um golaço que deu a vitória à equipa das quinas.
Nesta final, Portugal já pôde contar com a garra do experiente capitão Reinaldo Ventura, que esteve ausente dos rinques durante dois dias, devido a uma lesão.

Esta foi a 16ª vitória de Portugal em 64 edições do prestigiado torneio.

Comentários

  • Pedro Alves: Parabéns Portugal!!!

  • santoporto: Obrigada a esta grande Equipa por estes,Magnificos jogos em Montreux,e mostraram mais uma vez que o nosso Hoquei está bem VIVO. Ao contrario de CERTAS PESSOAS do nosso Desporto e Politico Mais uma vez OBRIGADO Apoiar os Miudos no Hoquei . mas Jà..

Notícias lidas no momento

A carregar...