Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal elimina Angola

Portugal elimina Angola
A selecção portuguesa garantiu hoje a presença na final da 64ª edição da Taça das Nações, ao eliminar a selecção angolana

(foto: Coupe des Nations)

A defender bem, a controlar a posse de bola e a atacar com frieza e objectividade, a selecção nacional portuguesa conseguiu, esta tarde, garantir a presença na 64ª edição da Taça das Nações, prova que se disputa até amanhã em Montreux, na Suíça.
A selecção de Angola, que conseguiu atingir pela primeira vez as meias-finais, não teve hipóteses, perante a eficácia lusitana. Caio fez um "hat-trick" nos primeiros vinte minutos: 1-0 aos 5 min, 2-0 aos 6 min e 3-0 aos 10 min.
Ainda na primeira parte, Portugal chegou aos 4-0, graças a um golo de André Azevedo.

Diogo Rafael fez o 5-0, logo na bola de saída da segunda parte. Aos 32 min, o outro estreante da selecção principal, João Rodrigues, fez o 6-0, na transformação do livre directo que assinalava a 10ª falta colectiva de Angola.
André Centeno reduziu para 6-1, num remate de meia-distância, quando faltavam 5'40" para o apito final. João Vieira estabeleceu o resultado final em 6-2.

De referir que, neste jogo das meias-finais, Portugal ainda não pôde contar com o capitão Reinaldo Ventura, que se encontra lesionado.
Amanhã, Portugal disputa a final a partir das 22:00h (21:00h em Portugal Continental), contra a Argentina ou a Espanha.
A final da 64ª edição do Torneio das Nações será transmitida em directo, na TVI24.


Em 17 jogos, 17 vitórias
Angola conseguiu, pela primeira vez, estar presente nas meias-finais da Taça das Nações.
No entanto, uma vitória sobre Portugal ainda não aconteceu desta vez. Em 17 jogos entre Angola e Portugal (12 oficiais, 5 amigaveis), Portugal venceu todos os 17 jogos, tendo marcado 145 golos e sofrido apenas 22 (8,53 - 1,29 de média por jogo).
Em 2009, Portugal e Angola já se tinham encontrado na Taça das Nações, em Montreux, tendo a selecção portuguesa vencido por 3-0.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...