Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Dragão Caixa faz dois anos

Dragão Caixa faz dois anos
O Dragão Caixa completa hoje dois anos!

Inaugurado a 23 de Abril de 2009, data em que Jorge Nuno Pinto da Costa festejava o 27º aniversário como presidente do Futebol Clube do Porto, eis que, volvidos dois anos, o "Dragão Caixa" se tornou na verdadeira casa das modalidades do emblema azul-e-branco!

Ao fim de dois anos a acolher jogos de hóquei em patins, andebol e basquetebol, aquele recinto desportivo atingiu os 100.000 espectadores, tendo uma taxa de ocupação bastante grande.
Neste pavilhão, o Futebol Clube do Porto continuou a "saga" invencivel que começara há vários anos no Pavilhão Municipal de Fânzeres.


Uma obra de arquitectura!

Orçamentado em 11,7 milhões de euros, o Dragão Caixa tem capacidade para 2007 lugares sentados (1868 em bancada, 121 camarotes e 18 para a comunicação social) e é considerado mais um arrojo arquitectónico de Manuel Salgado, sobretudo por estar assente em pilares e por se organizar em três pisos diferentes: a arena onde fica situado o campo de jogo, as bancadas destinadas aos adeptos e a estrutura que albergará os serviços administrativos.

O recinto começou a ser construído em Setembro de 2007, num vazio urbano de 8300 metros quadrados, tendo uma forma rectangular com as extremidades ovais, e distinguindo-se pela modernidade, versatilidade, qualidade e aproveitamento do espaço.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...