Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Óquei de Barcelos regressa ao sexto lugar

Óquei de Barcelos regressa ao sexto lugar
Ficou completa no passado sábado a 25ª jornada do nacional da primeira divisão com o Óquei de Barcelos a derrotar o “europeu” Candelária dos Açore...

(Texto: ocbarcelos-sad.com )

Ficou completa no passado sábado a 25ª jornada do nacional da primeira divisão com o Óquei de Barcelos a derrotar o “europeu” Candelária dos Açores por 5-4.

O triunfo permitu à nossa equipa recuperar o sexto lugar na tabela classificativa somando agora trinta e cinco pontos, mais um que o Valongo que empatou em casa com o Portosanto a cinco bolas.

Quem se deslocou ao pavilhão municipal de Barcelos não desperdiçou o seu tempo e assistiu a um grande jogo de hóquei em patins.
O Barcelos recebia uma formação extremamente motivada pelo feito alcançado de estar presente na final a oito da Liga Europeia de clubes e que actualmente ocupa a quarta posição no campeonato.
 

A vitória dos barcelenses começou a ser desenhada aos 8’ por Carlos André, para no minuto seguinte António Leal fazer o 2-0.
Procurou reagir o Candelária mas Paulo Matos com grandes defesas foi evitando o golo à sua anterior formação.
Ainda na primeira parte Carlos André aos 21’ aumentou para 3-0 após concluir de forma magnifica um contra ataque de António Leal, fixando o resultado em tempo de intervalo.
 

Perante o resultado a segunda parte foi alucinante com o Candelária a reagir aos 7’ por Jorge Silva, aos 10’ por Martin Montivero e o empate aos 14’ por Jorge Silva.
O treinador José fernandes resolveu colocar frescura na pista apostando em Chumbinho.
Foi um coelho tirado da cartola já que o jovem formado nas escola do Barcelos entrou e marcou aos 16’ colocando de novo o Óquei na frente do marcador.
Aos 18’ grande penalidade a favor do Barcelos por falta sofrida sobre Jorge Maceda onde Carlos André eximio a não desperdiçar fazendo o 5-3.
 

O Candelaria equipa fortissima procurou reduzir tendo conseguido por Jorge Silva aos 20’, lançando os ultimos cinco minutos impróprios para cardiacos.
É que até ao fim tanto o Óquei podia ter feito o sexto golo como os açorianos empatado o jogo.

Uma vitoria justa da nossa equipa que assim recupera a sexta posição na prova e que garante praticamente a manutenção na primeira divisão a seis jornadas do final da competição.
Neste momento são dez os pontos que tem de vantagem sobre o primeiro clube abaixo da linha de desperomoção, a Juventude de Viana.


O campeonato sofre pausa para a realização do torneio de Montreaux, regressando dia 30 de Abril com a deslocação a Espinho.
Até ao final da prova a nossa equipa joga em casa com o Limianos e FC Porto, viajando a Espinho, a Braga e na ultima jornada a Gulpilhares.
 

No final o treinador José Fernandes estava mais que satisfeito com a vitória, considerado que não é sempre que se derrota uma equipa muito forte como o Candelaria.


 

 

Ficha técnica

Pavilhão Municpal de Barcelos

Árbitros: Paulo Almeida de Aveiro e Paulo Afonso de Coimbra

Ao intervalo : 3-0

Marcha do marcador: 3-0,3-3,5-3 e 5-4

 

OC BARCELOS 5

Paulo Matos, António Leal(1g), Nuno Almeida, Carlos André(3g) e Jorge Maceda

Jogaram ainda: Ginho gr, Nuno Felix, Chumbinho(1g) e Samuel Costa

Tr. José Fernandes

 

CANDELARIA SC 4

João Miguel, Sérgio Silva, Jorge Silva(3g), Tiago Resende e Martin Montivero(1g)

Jogaram ainda: Maxi Oliva e mauro fernandes

Tr. Carlos Dantas

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...