Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Aveirenses querem o melhor possível

Aveirenses querem o melhor possível
Igualar ou melhorar a classificação obtida no ano passado é o objectivo do jovem técnico aveirense, Filipe Faria

Filipe Faria respondeu à nossa “entrevista” sobre o Torneio Inter-Regiões de Iniciados.
Eis as respostas do jovem técnico da Associação de Patinagem de Aveiro…
 
 
Mundo do Hóquei (MdH): Como seleccionador regional, que dificuldades encontrou ao longo da temporada para preparar a sua equipa?
Filipe Faria (FF): A maior dificuldade foi a de se criar um entrosamento entre todos os jogadores, pois a a nossa selecção é constituída por atletas de seis clubes diferentes: HC Mealhada, Académico da Feira, FC Bom Sucesso, AD Sanjoanense, Hóquei de Cambra e CD Cucujães).
Quero agradecer aos clubes pela disponibilidade que sempre demonstraram em nos ceder o pavilhão para os treinos e jogos de treino.


MdH: Tendo em conta o valor dos seus jogadores, qual o seu objectivo, e o da sua Associação, para este Inter - Regiões?
FF: Obviamente que queremos melhorar a classificação do ano passado, alcançando a melhor classificação possível, sabendo de antemão que existem muitas selecções de qualidade e felizmente, cada vez a trabalharem melhor.
       

MdH: Para si, a escolha do local da disputa da prova foi o mais acertado? O que pode ganhar a modalidade com um Inter -Regiões naquela região do país?
FF: É um bom pavilhão e uma boa zona, sendo uma forma de promover o hóquei na região interior do país, pois a esmagadora maioria dos clubes situam-se na zona litoral. Se queremos um hóquei representado em todos os cantos do país, tem que se fomentar o gosto pela modalidade também nestas zonas.
Além disso, o FC Oliveira do Hospital, é um clube que tem trabalhado muito bem e merece este "prémio".


MdH: Qual foi o “feedback” que recebeu, ao longo da temporada, sobre o desenrolar do campeonato regional da sua Associação e a prestação das equipas da sua região no Campeonato Nacional?
FF: Como é óbvio, segui com muita atenção os campeonatos regionais tanto de iniciados como de infantis, acontecendo o mesmo com os respectivos campeonatos nacionais que ainda decorrem.
A associação apurou três equipas (FC Bom Sucesso, HC Mealhada e UD Oliveirense) para o campeonato nacional, estando as três a realizar um campeonato bastante digno, tendo inclusive , o FC Bom Sucesso conseguido apurar-se para a segunda fase.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...