Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Reinaldo Ventura antevê final complicado

Reinaldo Ventura antevê final complicado
Reinaldo "Rei" Ventura em declarações ao site oficial do clube fala um pouco sobre a corrente época e antevê o jogo de próxima quinta feira contra o HC Braga

(fonte: FCPorto.pt )

A seis jornadas do termo do campeonato, o FC Porto está na liderança e em busca do décimo título consecutivo.
Um percalço pode ser irrecuperável e Reinaldo Ventura sabe-o bem. No entanto, a pressão de ganhar «é boa», contrapõe o jogador, na antevisão à recepção ao HC Braga (quinta-feira, 21h00).

A época em jogo
«Vai ser complicado, até porque nesta fase da temporada todos os jogos se tornam ainda mais difíceis.
Em primeiro lugar, porque a concorrência está forte e não podemos escorregar; depois, na maioria dos casos, os adversários necessitam dos pontos para chegar mais acima na tabela ou para fugir da descida de divisão.
O apoio dos adeptos é sempre importante e espero uma boa casa na quinta-feira.»


Pressão positiva
«Quem joga neste clube vencedor tem de sentir sempre pressão de ganhar. É uma pressão à qual estamos habituados e com a qual convivemos muito bem. É preferível ter a pressão de ganhar para ser campeão do que qualquer outra.
Em resumo, é uma boa pressão.»


Adversário em análise
«O HC Braga é uma equipa bastante equilibrada, que defende bem e tem um excelente guarda-redes, o Guilherme Silva, que dispensa apresentações e que certamente nos irá criar bastantes dificuldades. Esperamos um adversário com uma atitude defensiva, que vai explorar o contra-ataque. Vamos querer entrar fortes e determinados.»

Época positiva
«Gosto de ver o meu nível pessoal reflectido nos resultados colectivos. Pertenço a uma equipa que está em primeiro lugar no campeonato nacional, apurada para a Final 8 da Liga Europeia e na luta pela Taça de Portugal.
Por isso, acho que estou e estamos a fazer uma boa época.»

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...