Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Leiria aposta no feminino

Leiria aposta no feminino
Alice Vieira e Filipa Boleixa são duas das apostas da Associação de Patinagem de Leiria para este 35º Torneio Inter-Regiões de Iniciados

Oliveira do Hospital tem alguma tradição no hóquei em patins feminino, sobretudo ao nível da formação.
Nos próximos dias, no entanto, o hóquei em patins feminino também vai ter algum destaque, num torneio que serve para observar alguns daqueles que poderão vir a ser, um dia, jogadores das selecções nacionais masculinas e… femininas.
 
Desde que, há três anos, no Entroncamento, a Associação de Patinagem do Algarve fez alinhar duas promissoras raparigas (Andreia Dâmaso e Vanessa Matias), outras selecções têm vindo, ano após ano, e aos poucos, a apostar em algumas hoquistas com futuro promissor.
 
Uma das selecções que tem apostado em jogadoras é a da Associação de Patinagem de Leiria.
No ano passado, em Leiria, Alice Vicente brilhou durante alguns minutos da partida contra Lisboa, que definia o 3º e 4º classificado final.

Esta temporada, foram várias as jogadoras convocadas ao longo dos treinos de preparação, que decorreram no Pavilhão Municipal de Alcobaça.
Este ano, Alice Vicente, que reparte a baliza da equipa feminina do Hóquei Clube de Turquel com a ex-internacional Ana Filipa Santos, vai tentar jogar mais tempo, tendo como concorrente o jovem João Monteiro (AACD).
 
Em rinque, a equipa leiriense vai poder contar com Filipa Neto Boleixa, jovem hoquista da Associação Alcobacense de Cultura e Desporto.  
Catarina Viola, da Bilioteca, foi outra das jogadoras que participou nos treinos da Associação, sob o comando técnico de Sérgio Nunes.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...