Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Seleccionador madeirense apresenta-se

Seleccionador madeirense apresenta-se
Vítor Silva é o novo seleccionador regional da Associação de Patinagem da Madeira, sucedendo a José Alvim no cargo

O “Mundo do Hóquei” publica hoje uma entrevista a Vítor Silva, o actual treinador do CS Marítimo e da selecção regional de iniciados da Associação de Patinagem da Madeira.
 

Mundo do Hóquei (MdH): Como seleccionador regional, que dificuldades encontrou ao longo da temporada para preparar a sua equipa?
Vítor Silva (VS): O convite para ser treinador da Selecção da Madeira foi feito em finais de Fevereiro, logo a grande dificuldade foi conseguir, neste curto espaço de tempo, um espaço físico para a realização dos treinos.
 

MdH: Tendo em conta o valor dos seus jogadores, qual o seu objectivo, e o da sua Associação, para este Inter-Regiões?
VS: As equipas que representaram a Associação da Madeira ao longo dos últimos eventos do Inter-Regiões nunca obtiveram grandes classificações, com excepção de dois anos em que conseguiram um honroso 6º lugar.
Como é evidente, estamos longe de nos batermos de igual para igual com as selecções continentais, isto porque não tenho muitas opções de escolha de atletas uma vez que a região dispôs de quatro clubes, dos quais apenas três disputaram o campeonato regional de iniciados.
Além disso, apenas dispomos de quatro treinos de preparação, que servirão apenas para conseguir entrosar os atletas, para não falar que as selecções continentais chegam a este evento com mais de 30 jogos nas pernas em relação aos nossos e dispõem de um hóquei mais táctico, técnico e rápido do que temos na Madeira.
Assim, será nosso principal objectivo conseguir pontuar na fase de grupos.
 

MdH: Para si, a escolha do local da disputa da prova foi o mais acertado? O que pode ganhar a modalidade com um Inter-Regiões naquela região do país?
VS: Sim, agrada-me imenso que o torneio de dispute em Oliveira do Hospital.
No Torneio Cerejinhas realizado em Julho de 2010 na Ilha da Madeira, a equipa de juvenis do Oliveira Hospital participou e tive o privilégio de os conhecer. Acho que faz jus ao que vamos encontrar em Oliveira do Hospital, pessoas afáveis, bem-dispostas, divertidas e certamente acolhedoras. É o ambiente ideal para receber a “invasão” que se vai verificar dos amantes do hóquei e este Torneio irá certamente proporcionar a divulgação da modalidade e suscitar a curiosidade das crianças para a sua prática.
 

MdH: Qual foi o “feedback” que recebeu, ao longo da temporada, sobre o desenrolar do campeonato regional da sua Associação e a prestação das equipas da sua região no Campeonato Nacional?
VS: Gostaria de referir antes de mais que os quatro clubes de hóquei patins existentes na Região Autónoma da Madeira não participam em competições nacionais.
O que está regulamentado pela nossa Associação é que o treinador da equipa campeã regional da época transacta fica treinador da Selecção da Madeira.
Agora, e respondendo à sua pergunta, acompanhei a maioria dos jogos, conheço todos os atletas que compõem cada equipa. Para além disso, todas as semanas a nossa Associação comunica aos clubes filiados e respectivos treinadores os resultados dos jogos, classificações e agenda de jogos da semana seguinte.

 

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...