Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Vitória no derby consolida aspirações de subida.

Vitória no derby consolida aspirações de subida.
Campeonato nacional 3ª Divisão
OLIVEIRA DO HOSPITAL 2 ACADÉMICA 3
Vitória no derby consolida aspirações de subida.

(Texto: Jorge Carvalho)

F.C.Oliveira do Hospital 2

Filipe Malta, Diogo Pereira (cap.), Luís Pinto, Gonçalo Barreto, João Pais (2)

Banco: Rui Pontes, Alexandre Marques, Rui Brites, João Rodrigues, Diogo Bratuas.

Treinador- Filipe Malta

Académica 3

João Duarte, Gonçalo Carvalho (cap.)(1), Nuno Monteiro, Pedro Ferreira (1), Filipe Duarte.

Banco: Diogo Rodrigues, Carlos Fernandes, João Correia(1), Gonçalo Oliveira, Nuno Pinto.

Treinador – Miguel Vieira

Intervalo 1-1

Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital

Árbitros – Paulo Carvalho (C.R.A. Leiria)

 

No passado sábado, no pavilhão Municipal da cidade de O. Hospital encontraram-se as duas equipas mais representativas do distrito de Coimbra, disputando um derby sempre muito renhido e com muito público constituindo uma assistência muito ruidosa de parte a parte, tanto mais que a Académica teve um significativo número de apoiantes na bancada.

As duas equipas no início da partida ainda mantinham justas aspirações de subida de divisão, sendo o ritmo de jogo muito veloz, aproveitando melhor a equipa da casa o piso rápido do pavilhão o que permitia contra-ataques sempre rápidos e perigosos. AAC alertada para o perigo da jovem equipa de Oliveira do Hospital, tomou cautelas defensivas para impedir o ímpeto inicial dos locais, partindo para o ataque pelo seguro.

Os estudantes souberam sempre controlar o jogo, cabendo aos locais abrir o marcador a meio da primeira parte com um golo de J. Pais com um remate frontal na recarga na sequência de um livre directo favorável à sua equipa. Não se descontrolou o conjunto de Coimbra que, por várias vezes, pôs à prova o guarda redes local que foi adiando a violação da sua baliza, o que foi conseguindo até aos 20 minutos, quando numa saída em contra-ataque a Académica marcou, por Gonçalo Carvalho, com um forte remate de longe. Com a partida igualada os restantes 5`foram jogados com algumas cautelas, procurando os estudantes materializar em golos a sua superioridade, tendo desperdiçado dois livres directos, chegando o intervalo com o marcador em 1-1 resultado que se aceitava.

No recomeço manteve-se o cariz de jogo que caracterizou a primeira parte, tendo os locais marcado cedo o segundo golo, novamente por J. Pais, aproveitando uma confusão gerada na área academista. A ganhar e com apoio sempre presente do seu fiel público, a equipa da beira-serra ganhou alento e o ímpeto dos seus jogadores foi tal com acumularam várias faltas de equipa, atingindo a 10ª falta aos 7 minutos, dando origem ao respectivo livre directo, que a Académica aproveitou através de João Correia, que, assim repôs a igualdade no marcador. Os estudantes através do jogo colectivo da equipa assumiu o controle do jogo durante largo tempo, jogando muito bem com a ansiedade da equipa local que continuava a cometer muitas faltas, totalizando 17 , contra 6 da equipa de Coimbra, que tentava sempre surpreender a toada atacante dos locais. Já no decorrer do último minuto e com o empate a manter-se, a equipa de Oliveira do Hospital cometeu uma falta grave que o árbitro castigou com um livre directo favorável à equipa dos estudantes, que foi aproveitado por Pedro Ferreira para marcar o terceiro golo da sua equipa, passando o resultado para 2-3 favorável à equipa de Coimbra que conseguiu conter, nos últimos segundos, a forte reacção dos locais, assegurando uma preciosa vitória, que permite continuar com aspirações de subida de divisão, faltando apenas um ponto para concretizar esse objectivo da equipa treinada por Miguel Vieira e Joaquim Castanheira, o que poderá ser concretizado na próxima jornada, dia 16, no jogo em que a AAC recebe a equipa de Marrazes.

Num jogo nem sempre fácil de dirigir, o árbitro leiriense realizou um bom trabalho técnico e disciplinar.

JC

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...