Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

35º Torneio Inter-Regiões de Iniciados: Páscoa 2011

Lembra-se do Inter-Regiões de 2005?

Lembra-se do Inter-Regiões de 2005?
O Torneio Inter-Regiões de 2005 foi realizado em Oeiras, em Março. Ainda se lembra quais foram os jogadores que mais se destacaram neste evento? Que é feito deles?

Numa pesquisa do “Google”, encontrámos um artigo publicado no saudoso “Hoquei.pt”, blogue pioneiro na informação sobre hóquei em patins, e um dos espaços que inspiraram, há cerca de cinco anos, a criação do “Mundo do Hóquei”.

Neste artigo, que pode ser lido aqui, descobrimos a classificação das doze selecções participantes naquele evento, em Março de 2005, em Oeiras.

Nesta edição da prova (a 29ª), a Associação de Patinagem do Minho venceu o troféu, pela primeira vez, à frente da Associação de Patinagem do Porto. A Associação de Patinagem de Lisboa terminou no terceiro lugar.

Os jogadores que mais se destacaram nesta edição da prova foram:

Guarda-Redes: Bruno Ferreira (AP Minho)
Jogador de Campo: Francisco Silva (AP Porto)
Jogador de Campo: João Rodrigues (AP Lisboa)
Jogador de Campo: Diogo Fernandes (AP Porto)
Jogador de Campo: Paulo Passos (AP Leiria)

A Associação de Patinagem do Algarve venceu a Taça Disciplina.


Seis anos depois…?
Seis anos, depois, em que clube jogam os então jovens hoquistas?
O guarda-redes Bruno Ferreira (popularmente conhecido por “Joca”), alinha actualmente no Porto Santo, SAD, depois de ter feito toda a sua formação no Óquei Clube de Barcelos.
Francisco (“Chico”) Silva estreou-se esta temporada na Primeira Divisão, ao serviço da União Desportiva Oliveirense, depois de ter completado toda a sua formação no Futebol Clube do Porto.
Diogo Fernandes seguiu o mesmo caminho de Francisco Silva, mas estreou-se nos seniores com as cores da Associação Juventude de Viana, também esta temporada.
Também Paulo Passos viu o seu talento reconhecido, apesar de ainda não ter jogado na Primeira Divisão. O então jogador do Benfica voltou ao seu clube original, o Hóquei Clube de Turquel, onde alinha actualmente, na Zona Sul da Segunda Divisão.
Destes cinco, o jogador mais mediático é, sem dúvida, João Rodrigues, atleta do Sport Lisboa e Benfica, que foi formado no Clube Desportivo Paço de Arcos. Rodrigues saltou para o estrelato, ao marcar quatro golos, na final da Supertaça António Livramento, no início da actual temporada.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...