Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Em Setembro, no Chile

Portugal disputa Torneio Joan Sabater

Portugal disputa Torneio Joan Sabater
A Selecção Nacional de Hóquei em Patins irá participar no Torneio Joan Sabater, de 18 a 19 de Setembro, em Santiago do Chile

A Selecção Nacional de Hóquei em Patins irá participar no Torneio Joan Sabater, de 18 a 19 de Setembro, em Santiago do Chile, como forma de preparação para a presença no Campeonato do Mundo de San Juan, Argentina, competição com início agendado para 24 do mesmo mês. Itália, Chile e França são outros países presentes nesta prova.
«A Federação, a Direcção técnica nacional e o seleccionador Rui Neto optaram pela presença neste torneio para que haja a adaptação ao fuso horário, que é diferente do nosso - por cada hora de diferença é necessário um dia - e para a ambientação a um clima diferente.
Vamos jogar com cautelas, para evitar lesões, mas este torneio é, naturalmente, benéfico para a Selecção Nacional»
, afirma Jorge Lopes, director-técnico Nacional, em declarações ao site oficial da FPP.

Portugal tem, igualmente, a oportunidade de perceber o valor de selecções como a Itália, histórica candidata ao título, antes do início do Mundial: «A selecção italiana tem apresentado ultimamente valores com qualidade inferior ao que era habitual nos últimos anos, mas é sempre um adversário difícil. Os franceses revelaram, nos tempos mais recentes, boas equipas, não só a nível sénior, como nas camadas inferiores», analisa Jorge Lopes.

O director-técnico nacional antecipa, também, o nível do Chile: «É uma equipa sul-americana, aguerrida e com capacidade de superação, porque joga perante o seu público. No entanto, não tem a mesma qualidade da Argentina. Recordo que o hóquei em patins é o segundo desporto neste país, atrás do futebol, e que, na região de San Juan, nasceram alguns dos melhores jogadores do Mundo, como Panchito e Mariano Velásquez».


Montreux na mira
Rui Neto, seleccionador nacional, vai anunciar no próximo dia 30 de Março, na sede da FPP, pelas 16 horas, os jogadores que vão disputar o Torneio de Montreux, a disputar entre 20 a 24 de Abril. Sobre este lote, Jorge Lopes desvenda apenas: «Vai haver alterações, comparando com o grupo que esteve no último Campeonato da Europa».

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...