Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Selecções Nacionais de Hóquei em Patins

Selecções continuam preparação

Selecções continuam preparação
As selecções nacionais de juvenis e juniores prepararam, durante os últimos três dias, ao Luso, para preparar as respectivas provas internacionais: o Europeu e o Mundial

(texto adaptado e foto: FPP.pt)

As Selecções Nacionais de Sub-17 e de Sub-20 de Hóquei em Patins realizaram no Luso o segundo centro de treinos de preparação para as presenças no Campeonato da Europa e do Mundo, respectivamente.
Jorge Lopes e Luís Duarte, seleccionadores nacionais, mantêm a filosofia de observarem novos jogadores, antes de efectuarem a convocatória final para aquelas competições, nas quais Portugal aposta na conquista de títulos, com a curiosidade de Barcelos ser anfitrião do Mundial de Sub-20, a partir de 11 de Setembro deste ano.

Jorge Lopes apostou em António Mendonça e Miguel Vieira, atletas que ainda são iniciados, e também nas estreias de Anderson Luís, Pedro Martins e João Almeida. Nuno Pereira, Xavier Cardoso, David Costa, Eduardo Leitão, André Lopes, André Gaspar, Diogo Fernandes e Diogo Tocha foram outros elementos à disposição do técnico.
«Os jogadores estão a corresponder muito bem, não há diferenças relativamente ao alto grau de exigência. Pode haver alguma imaturidade, mas até final de Maio temos de reunir um grupo de atletas competitivo, que possa dar o Campeonato da Europa a Portugal, depois de o termos perdido para a Espanha e de o ganharmos por duas vezes seguidas», afirma Jorge Lopes, em declarações ao site oficial da Federação de Patinagem de Portugal.


Sub-20 em acção
Luís Duarte apostou na presença de Diogo Rodrigues, que falhou o primeiro centro de treinos por lesão, enquanto Tomás Castanheira foi chamado pela primeira vez a uma selecção nacional e João Pinheiro recebeu a primeira convocatória para os Sub-20, após os trabalhos nos centros de treinos dos Sub-17. Hélder Nunes, Pedro Costa, João Silva, Telmo Pinto, Pedro Vaz, João Pedro Beja, João Pedro Coelho, Miguel Rocha e Gonçalo Alves estão, também, à disposição do seleccionador nacional.
«Os jogadores estão muito empenhados e os treinos estão a decorrer dentro das expectativas. Em Maio, faremos o último centro de treinos antes da convocatória para o Mundial. Será a última oportunidade para ver novos jogadores e iremos consolidar o trabalho que foi feito nos centros de treinos anteriores», refere Luís Duarte.

Estas selecções terminam hoje os trabalhos no Luso, regressando a 9 de Maio para o terceiro centro de treinos.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...