Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Hóquei em Patins em Itália

Uma ragazza entre rapazes

Uma ragazza entre rapazes
Na Série A2 italiana, uma miúda foi notícia! Margherita Santini disputou um jogo pela equipa principal do Castiglione

Com apenas 16 anos, Margherita Santini entrou para a história do hóquei em patins italiano. No passado dia 8 de Março (por coincidência, Dia Internacional da Mulher), esta jovem hoquista estreou-se na equipa principal do HC Castiglione, na Série A2 italiana.
Natural de Follonica, onde deu os primeiros passos na patinagem e no hóquei em patins, Santini joga há já alguns anos em Castiglione de Piscaia.

Apesar de só ter actuado um minuto na derrota ante o Salerno (3-2), Margherita fez furor, e foi mesmo notícia num artigo da “Gazetta dello Sport”, um dos principais diários transalpinos.
Numa entrevista numa rádio, disse que “Disseram-me um dia que nunca iria ser capaz de jogar entre os rapazes. Foi uma grande sensação, mas apesar de termos perdido, eu estava super feliz. O objectivo agora é estar preparada para se o treinador necessitar, e ser capaz de jogar um dia na Série A1”.

Margaret joga, preferencialmente, como defesa. Para além desta aparição na equipa principal do HC Castiglione, disputa também a liga sub-23 e sub-20.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...