Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Taça de Portugal de Seniores Masculinos

Paço de Arcos elimina Tigres

Paço de Arcos elimina Tigres
O Clube Desportivo de Paço de Arcos carimbou a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, com a vitória alcançada sobre os Tigres de Almeirim

(texto e foto: Desporto na Linha)

Numa excelente e emotiva partida de hóquei em patins, a turma da Linha colocou-se em vantagem logo aos cinco minutos por intermédio de Rui Pereira. Os “Tigres” lograram o empate, aos 23 minutos, mas, na última jogada da primeira parte, Rui Ribeiro recolocou os donos da casa em vantagem, por 2-1, o resultado registado ao intervalo.

No reinício, os jogadores forasteiros surpreenderam com a reviravolta efectuada no placard (2-3) mas a reacção dos pupilos de Paulo Garrido não se fez esperar. O Paço de Arcos respondeu com quatro golos sem resposta, todos da autoria de Rui Ribeiro, o homem do jogo, com um total de cinco tentos, contribuindo assim, de forma decisiva, para o triunfo da sua equipa, por 6-3, e a qualificação para os oitavos-de-final da Taça.
Uma vitória que surge como um bom prenúncio para o jogo do próximo sábado, de novo em Paço de Arcos, com a equipa do concelho de Oeiras, actual líder da zona sul do campeonato nacional da 2.ª divisão, a voltar a receber a equipa de Almeirim, a segunda classificada, a apenas um ponto de distância na tabela. Em jogo, por isso, estará a liderança da prova, e em perspectiva, mais um grande jogo de hóquei em patins.


Cascais eliminado
O Dramático de Cascais foi afastado da Taça de Portugal, ao perder, na deslocação ao recinto do Hóquei de Carvalhos, clube da 2.ª divisão, por 5-4. Ao intervalo, a equipa orientada por Pedro Nunes já perdia, por 2-1. André Moreira, por duas vezes, Diogo Lã e Carlitos foram os autores os golos da turma da Linha. Assim, após este inesperado desaire e consequente afastamento da Taça, cabe ao Cascais concentrar todos os esforços na, ainda assim, difícil tarefa de tentar a manutenção na 1.ª divisão nacional.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...