Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Nacional da Segunda Divisão: Zona Sul

Paço de Arcos derrota Liga de Algés

Paço de Arcos derrota Liga de Algés
O Paço de Arcos foi ao reduto da Liga de Algés ganhar, garantindo assim a liderança da zona sul do campeonato nacional da segunda divisão

(texto: Desporto na Linha)

Neste dérbi do concelho de Oeiras integrado na 20.ª jornada foi equilibrado na primeira parte, com a equipa da casa, comandada por Carlos Bernardino a conseguir manter a partida empatada até ao intervalo (1-1).
Na segunda metade, os pupilos de Paulo Garrido foram mais concretizadores e acabaram por impor a sua superioridade, com a obtenção de cinco golos sem resposta.

Quanto às outras equipas da Linha, o Oeiras recebeu e bateu o Campo de Ourique, por 7-5. Após o 6-2 ao intervalo, a turma de José Carlos permitiu alguma reacção da formação lisboeta, mas acabou por conseguir, com a obtenção do seu sétimo tento, decidir o encontro a seu favor.

Já o Parede, comandado por Pedro Favinha, a jogar em casa, acabou derrotado pela margem tangencial, frente ao Grupo Desportivo de Sesimbra, por 6-7.
No primeiro tempo o marcador já era favorável à equipa oriunda da margem sul, que, ao intervalo, detinha um avanço de dois golos (2-4).

Assim, o Paço de Arcos, com o triunfo em Algés, conseguiu segurar o 1.º lugar, com 52 pontos, logo seguido dos “Tigres” de Almeirim, com 51, e do Turquel, com 50.
O Oeiras aparece na 4.ª posição, com 44 pontos, a Liga de Algés está no 9.º posto, com 29, e o Parede no 14.º lugar, com 15 pontos.

Na próxima jornada, a disputar no dia 19 de Março, há jogo grande na Linha, entre o líder Paço de Arcos e a equipa segunda classificada dos “Tigres” de Almeirim.
Os restantes emblemas jogam fora de portas, o Parede na Amadora, o Algés em Sesimbra e o Oeiras frente ao Santa Clara, nos Açores.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...