Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Ganham títulos, não ganham salário...

Portistas jogam de borla!

Portistas jogam de borla!
Segundo a edição de hoje do Correio da Manhã os jogadores de Hóquei em Patins do FC Porto ainda não receberam um cêntimo do seu ordenado este ano.

(Texto: Correio da Manhã)

Os jogadores das modalidades do FC Porto ainda não receberam um euro desde o início do ano de 2011. Segundo apurou o CM, o incumprimento salarial está a gerar indignação nos balneários de hóquei em patins, andebol e basquetebol e há até relatos de casos mais dramáticos, em que atletas tiveram de recorrer a empréstimos de colegas de plantel para cumprirem as obrigações mensais.

A situação não é propriamente nova. Já no início da presente época se registaram atrasos nos pagamentos, mas o dinheiro parou mesmo de cair nas contas dos atletas a partir de Janeiro último. De acordo com as fontes contactadas, entre os jogadores e treinadores que partilham o Dragão Caixa reina alguma revolta, ao perceberem a diferença abissal entre os milhões que gravitam no futebol – gerido pela SAD – e a escassez de fundos nas modalidades do FC Porto. De acordo com as mesmas fontes, o caso gera mais estranheza tratando-se de equipas com registos vitoriosos.
A formação de hóquei em patins – no sábado venceu (7-5) o Benfica – está na luta pelo décimo título consecutivo. Em andebol, os dragões são bicampeões, e no basquetebol lideram a Liga.
Caso a situação não se venha a inverter, há internacio-nais das três modalidades dispostos a avançar para a rescisão. O CM tentou contactar vários dirigentes portistas, de Pinto da Costa a Antero Henriques, mas estes não atenderam os seus telemóveis.

Leia o Artigo no Correio da Manhã

Comentários

  • Bruno Alex: Sei que a falta de pagamento por parte da SAD do FC Porto aos atletas das modalidades de pavilhão, sucedeu no passado. E, até admito que possa estar a suceder presentemente.
    Mas, quanto a este artigo, «Segundo apurou o CM...», parei por aqui. E, sinceramente, acho que não devem "confiar" cegamente em tudo o que é dito por esse jornal, como fizeram, havendo já nesta altura dois artigos referentes a esta situação na vossa página.
    Cumprimentos

Notícias lidas no momento

A carregar...