Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Antevisão do Clássico

João Rodrigues, mais perto do título

João Rodrigues, mais perto do título
João Rodrigues foi um dos grandes protagonistas dos confrontos entre Benfica e FC Porto nesta época. Na Supertaça, revelou-se decisivo para a vitó...

(texto: FPP.pt)

João Rodrigues foi um dos grandes protagonistas dos confrontos entre Benfica e FC Porto nesta época. Na Supertaça, revelou-se decisivo para a vitória dos encarnados, tendo concretizado quatro dos oito golos da sua equipa.

O avançado admite que a vitória do Benfica não decidirá a atribuição do título, mas, naturalmente, colocará a equipa de Luís Sénica numa situação mais confortável: «Podemos ficar mais perto do título. O triunfo não será decisivo, porque haverá, ainda, muitos jogos para disputar. A pressão está no lado do FC Porto e, por isso, queremos aproveitar alguma instabilidade que os possa afectar, realizando alguns contra-ataques».
João Rodrigues recorda o grande momento vivido na Supertaça António Livramento: «Foi uma das minhas melhores exibições. Já tive outras, mas sem o mesmo impacto, porque a nível sénior é diferente. Gostaria de marcar quatro golos, ou até mais, mas não é fácil. Não é todos os dias que isso acontece e mais importante é o sucesso do grupo».
Caso ganhe o título, o Benfica colocará um ponto final no ciclo de nove títulos do FC Porto: «Não sei se este será o melhor Benfica da década, porque é preciso ter respeito pelas grandes equipas e jogadores que o clube teve. No entanto, voltámos a conquistar títulos e, em caso de vitória no campeonato, podemos ficar na história».


Revelação de 2010
João Rodrigues recebeu esta semana o estatuto de atleta-revelação, na sequência da gala do 107º aniversário do clube da Luz: «Sinto-me orgulhoso, é mais uma motivação-extra para continuar a trabalhar, mas esta distinção também pertence ao grupo de trabalho».

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...