Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Nacional da Segunda Divisão, Zona Norte

Riba d’Ave tropeça na Escola Livre

Riba d’Ave tropeça na Escola Livre
Apesar da sua defesa aguerrida e bem organizada, a equipa do Riba d’Ave HC saiu de Oliveira de Azeméis derrotada e sem o primeiro lugar…

O Riba d’Ave Hóquei Clube já não é líder da Zona Norte da Segunda Divisão. Ontem, a equipa minhota perdeu em Oliveira de Azeméis, no rinque da Escola Livre, por 2-1.

A equipa da casa tomou as rédeas da partida e obrigou o guardião Telmo Fernandes a aplicar-se, algo que este faz sempre! A boa exibição de Telmo Fernandes arrancou aplausos até dos adeptos escolares… e “salvou” a equipa minhota de uma derrota mais pesada.
O facto de a Escola Livre não ter aproveitado os lances de bola parada e ter enviado várias bolas nos ferros também é sintomático de que esta foi uma partida quase de sentido único.

A equipa minhota não veio, no entanto, para perder por poucos, mas sim para ganhar. Assim, Hélder Gomes abriu o activo, já na segunda parte (32’), com um remate de meia-distância, ao primeiro poste.
Apesar de o guardião dos minhotos ter estado em destaque, os contra-ataques do Riba d’Ave também foram perigosos para a baliza defendida por Hélder Cereja que, inclusive, defendeu um livre directo.

A persistência da Escola Livre foi, no entanto, premiada com dois golos: primeiro foi Luís Pinto (“Lula”) a empatar (41’) e depois, o experiente Tibério Carvalho, a fazer o 2-1 (44’), a fazer uma recarga após um primeiro remate de Paulo Rui.

A arbitragem de Porfírio Fernandes e Nuno Sequeira (ambos CRAHP Porto) foi razoável.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...