Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Hóquei em Patins em Moçambique

Quem de quatro tira dois…

Quem de quatro tira dois…
O Torneio de Abertura de Maputo está a ser disputado por apenas duas das quatro equipas de hóquei em patins da capital moçambicana

Sob a (des)organização da Associação de Patinagem da Cidade de Maputo, começou a ser disputado, no passado dia 11 de Fevereiro, o Torneio de Abertura de hóquei em patins.
Em ano de Mundial – que era para ser em Maputo! – estão muitas provas agendadas mas, como é habitual, há sempre algo que corre mal. Desta vez, duas das quatro equipas que praticam a modalidade no país desistiram, ficando a disputar o Torneio de Abertura apenas as equipas do Grupo Desportivo de Maputo e do Clube Desportivo Estrela Vermelha.
As equipas do Ferroviário e do Maxaquene não têm comparecido aos jogos que têm sido agendados pela entidade organizadora da prova.


Selecção em Março
Por outro lado, já estiveram previstos vários jogos entre as selecções de Moçambique e da África do Sul, bem como o início da preparação da selecção moçambicana para o Mundial de San Juan (Argentina).
No entanto, a sete meses do Mundial, não há notícias de treinos ou torneios de preparação para a selecção de Moçambique, que recorde-se, está integrada no Grupo “C”, juntamente com Portugal, Angola e Estados Unidos da América.
O actual seleccionador nacional é Pedro Pimentel.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...