Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Completa hoje 17 anos

Hélder Nunes em destaque

Hélder Nunes em destaque
Hélder Nunes completa hoje 17 anos de idade

Hélder Nunes é, aos 17 anos, que completa hoje, uma das grandes esperanças do Hóquei em Patins nacional. Depois de ter mostrado potencialidades no Óquei de Barcelos, continua a brilhar no HC Braga, não só nos seniores, como nos juvenis, já com golos marcados em ambos os escalões.
«A experiência no HC Braga está a ser muito boa, a equipa mostra-se unida e tenho recebido a ajuda dos meus companheiros. Já conhecia o Vítor Silva e o André Torres, por exemplo, o que facilitou a minha adaptação. Ocupamos o quinto lugar, podemos garantir este ano o acesso à final da Taça CERS e continuar na próxima temporada a disputar as competições europeias. Não é fácil ter oportunidades para jogar na Taça CERS aos 16 anos: já fiz boas exibições, porque sou um factor-surpresa. Os adversários não me conhecem e falham nas marcações», afirma Hélder Nunes, em declarações ao site da Federação de Patinagem de Portugal.

O hoquista sente-se bem na acumulação de jogos nos seniores e juvenis: «É cansativo, mas gosto de jogar nos dois escalões. Naturalmente, que é mais fácil actuar nos juvenis, porque ainda me falta alguma experiência para jogar ao mais alto nível»

Pedro Alves, actual companheiro no HC Braga, é uma referência que o jogador destaca: «O meu pai e o meu tio são os meus ídolos – Sérgio Nunes e Luís Nunes, respectivamente, n.d.r. -, mas também admiro bastante o Pedro Alves, que continua a ser um excelente profissional. Gostaria de ter o mesmo sucesso. Reinaldo Ventura e Luís Viana são outros hoquistas que gosto de ver jogar».
Hélder Nunes realça a conquista do Campeonato Europeu de Sub-17 há dois anos como um dos melhores momentos da carreira: «Foi uma sensação inesquecível, mas, também, ganhei títulos nos infantis e nos iniciados. No ano passado, fui o melhor marcador do Europeu, com 17 golos marcados, mas nem desfrutei, porque Portugal perdeu na final com a Espanha. Gostaria de representar Portugal no Campeonato do Mundo de Sub-20, que se realiza num pavilhão que conheço muito bem. Ser campeão mundial é um sonho».


Patinador desde os três anos
Hélder Nunes começou a patinar com apenas três anos, devido a uma oferta do pai: «Deu-me uns patins e, de imediato, aprendi a andar com eles. Comecei a jogar com seis, sete anos, no Óquei de Barcelos e esta é a minha grande paixão»


O hoquista com aura de…matemático
Hélder Nunes frequenta o décimo primeiro ano, na área de Ciência e Tecnologia, pretende tirar um curso e, embora não tenha decidido o que irá escolher no ensino superior, revela as suas preferências: «Gosto de Educação Física, o que é normal, e também de Matemática, embora isso já não seja tão frequente entre os jovens da minha idade».

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...