Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Nacional de Seniores Femininos 2010/11

Aí estão as oito apuradas

Aí estão as oito apuradas
Chegou ao fim a primeira fase do campeonato nacional de seniores femininos. Agora, oito equipas vão lutar pelo título nacional

Académica estreia-se no Nacional
(foto: facebook)

Com a disputa, ontem, da 14ª (Zona Norte) e da 18ª (Zona Sul) jornadas, ficou concluída a primeira fase do Campeonato Nacional de Seniores Femininos.
Agora, oito equipas irão disputar a fase final, e tentar conquistar o primeiro título nacional da “era” pós-Nortecoope.

São muitas as mudanças em relação à fase final do ano passado: de referir as estreias da Associação Desportiva Sanjoanense e da Associação Académica de Coimbra (ambas na Zona Norte) e o regresso de ACR Gulpilhares (Zona Norte) e do Externato São Filipe (Zona Sul), às lides da fase final.

Clube Hóquei dos Carvalhos, Hóquei Clube de Turquel, Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lobinhos” e Clube Desportivo de Boliqueime são as equipas que repetem a presença na fase final.

O sorteio da fase final já foi efectuado. A 5 de Março, serão disputados os seguintes jogos:

AD Sanjoanense – CH Carvalhos
AA Coimbra – ACR Gulpilhares
Externato São Filipe - HC Turquel
CD Boliqueime - GDR “Os Lobinhos”

Comentários

  • sombreiro: Olá. Em 1º lugar dar os parabéns a todas as equipas apuradas para o Nacional. E agora, se me permitirem, deixo aqui uma reflexão, que é: o que fazer com as equipas não apuradas (4 na zona Norte e 5 na zona Sul), que ficam sem competição oficial até Outubro ou Novembro (pelo menos as da Zona Norte) pois não haverá Torneio de Encerramento. Penso que é demasiado tempo (mais de 6 meses) que levará à desmotivação por parte das jogadoras para empenhamento nos treinos. Mesmo com algum torneio que venha a existir ou jogos-treino, nada substitui a competição oficial. Não será de repensar os moldes em que se disputa o Nacional Feminino ? Por este andar mais equipas acabarão por desistir (infelizmente). Ou será isso mesmo que as instituições oficiais pretendem ? Deixo à consideração ... Cumprimentos.

  • Pedro Alves: Boa questão sombreiro ;)

Notícias lidas no momento

A carregar...