Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Em Genebra...

Juvenis querem reconquistar Europeu

Juvenis querem reconquistar Europeu
A Selecção Nacional de Sub-17 concluiu no Luso o primeiro centro de treinos, com a missão de preparar a presença no Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, em Genève, Suíça, a partir de 5 de Setembro.

O conjunto liderado tecnicamente por Jorge Lopes pretende reconquistar o estatuto de campeão do Velho Continente, depois do título perdido para a Espanha, em Northampton, Inglaterra.

A equipa técnica contou com as presenças de 13 atletas, sendo que apenas Xavier Cardoso e Diogo Fernandes têm experiência na Selecção Nacional. Nuno Pereira, João Duarte, André Almeida, Álvaro Morais, Eduardo Leitão, David Costa, André Lopes, André Gaspar, Bernardo Filipe, Diogo Tocha e Miguel Baía foram os outros elementos que integraram os três dias de treinos.

Jorge Lopes mostrou-se no final satisfeito com o empenho dos hoquistas: «É um grupo heterogéneo, com qualidade, em que tivemos três jogadores que ainda são iniciados de segundo ano, mas que podem ter uma palavra a dizer na Selecção Nacional. Naturalmente, falta-lhes algum ritmo e experiência, para que possam lutar pelo objectivo desta selecção, que é a reconquista do título de campeão da Europa. No entanto, vão evoluir, para que possam representar condignamente Portugal».

O seleccionador e director técnico nacional volta a dirigir a equipa no próximo mês: «Vamos manter alguns jogadores, para que possamos formar um núcleo duro, e observar outros hoquistas, depois de termos escolhido um lote de aproximadamente 50 elementos. O grupo que esteve no Luso foi cumpridor, não só a nível técnico, como nas relações com dirigentes e restante "staff" da Selecção».

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...