Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Hóquei em Patins Feminino

Externato de novo na fase final

Externato de novo na fase final
A equipa alentejana do Externato São Filipe está de novo, pela segunda vez no seu historial, na fase final do campeonato nacional de hóquei em patins feminino

(foto: ESF)

O hóquei em patins feminino a sul do Tejo vai estar, mais uma vez, representado na fase final do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins Feminino.
Desta vez é a equipa do Clube Desportivo Autónomo Externato São Filipe (Estremoz) que vai representar o hóquei feminino do Sul de Portugal na fase decisiva da prova.

A capitã da equipa, a avançada internacional Carolina Mendes, homenageou a equipa e deu-nos a conhecer um pouco mais das dificuldades da equipa ao longo da temporada. O objectivo vai ser melhorar o oitavo lugar alcançado na primeira participação da equipa na fase final…



“Em primeiro lugar gostaria deixar o meu agradecimento a todas as jogadoras e equipa técnica do Externato S. Filipe pela disponibilidade e total entrega, é com enorme satisfação que vejo este objectivo concluído apesar das dificuldades que atravessamos ao longo da época.
Como sabe o nosso plantel é reduzido, pois no Alentejo não existem muitas jogadoras de Hóquei em Patins por isso temos dificuldade em conseguir alargar o plantel, esta é talvez uma das nossas maiores adversidades. Temos jogadoras a estudar fora, o que faz com que por vezes não treinem regularmente, tivemos algumas desistências este ano o que fez com que se torna-se ainda mais difícil alcançar esta meta, mas penso que o espírito de equipa e sacrifício prevaleceu. Em contrapartida temos jogadoras muito novas que daqui a uns anos irão ser grandes potenciais para a equipa feminina do Externato S. Filipe.
Nesta condição por vezes torna-se difícil motivar o grupo, mas fizemos uma excelente primeira fase e as vitorias também são uma fonte de motivação e deram nos mais força para continuarmos e acreditarmos que seria possível.
Nesta primeira fase não houve adversários fáceis, todas as equipas têm as suas particularidades e todas são difíceis de vencer. Todos os jogos exigiram a mesma concentração e preparamo-nos de forma igual para todos. Quanto à próxima fase o objectivo é dar o nosso melhor, tudo o resto vem por acréscimo, aprender enquanto jogadoras e melhorar o nosso Hóquei”.

Comentários

  • Ana: Quero felicitar a equipa do Externato S. Filipe pela passagem à segunda fase, afinal tenho raizes nessa região. Quanto à notícia lamento o Mundook não felicitar a equipa de A.D.Sanjoanense que pela primeira vez está apurada para a segunda fase do nacional. Enfim, nem todos têm a mesma sorte. Às atletas da ADS os meus parabéns!

  • Nelson Alves: Caríssima Ana, Pedimos desculpa, mas durante muito tempo foram publicadas notícias sempre que havia tempo livre, e muitas vezes mesmo quando não havia. Agora, a família e o trabalho são prioridade (algo que não acontecia antes!), pelo que não estamos a conseguir manter o ritmo dos últimos dois / três anos. Já tive a oportunidade de felicitar algumas jogadoras da ADS, não é por não ter tempo para publicar notícias que me esqueço das pessoas. Foi nesse sentido que decidimos homenagear a equipa do Externato. Não se esqueça, Ana, que para nós é muito mais fácil assistir aos jogos da ADS do que do Externato, e eu já não via algumas amigas de Estremoz há muito tempo! Continuamos a trabalhar para promover o melhor que existe no hóquei em patins nacional e internacional, mas agora há (cada vez) mais vida para além do hóquei. As críticas, ideias, sugestões e informações podem continuar a ser enviadas para o e-mail geral@mundook.net!

  • rikardo: O hóquei feminino a sul do Tejo tem tido sempre um representante a sul do Tejo, e que tem tido boas performances na fase final - o CD Boliqueime.

  • Sergio Morais: Não é facil Nelson,principalmente quando se pretende ter um site de referencia na modalidade,abrangente e que aborde todos os aspectos importantes!!! É nisso que o Pedro é diferente de todos nós,mas no entanto parabens pelo teu trabalho!!

  • Nelson Alves: rikardo, sempre atento :)

  • Ana: Caro Nelson A desculpa está mesmo muito mal elaborada. Claro que a família e o trabalho devem ser a nossa prioridade. Mas já que este site divulga o hoquei em patins deve ou melhor tem o dever de ser imparcial, e no que se refere à equipa da ADS Feminino da parte do Mundook passa um pouco ao largo. Também não necessita da sua especial atenção, mas é a 1ª vez que está na 2ª fase do nacional, relembro. Quanto ao assistir aos jogos da ADS, não comento. Já o fez, mas como um simples observador. Nada foi escrito ou dito a não ser o Torneio da Corunha. De qualquer forma desejo um bom trabalho.

  • Pedro Alves: Olá Ana, sim, com a morte da nossa mãe ( minha e do Nelson ) as coisas tornaram-se um pouco complicadas, pois temos de repartir tarefas e cuidar da nossa irmã mais nova. Agradecia que se quiser ajudar-nos, poderia enviar noticias para o e-mail ( não precisa de ser noticia completa, basta lembrar algo ). E quanto a factos, até agora ainda não li qualquer e-mail seu com o intuito de ajudar no que quer que seja. Por favor, ajude um pouco mais, é isso que pedimos a todos, apontar o dedo é fácil, difícil é fazer algo.

  • rikardo: E assim se termina uma discussão sem razão de ser.... infelizmente. Abraço aos dois!

Notícias lidas no momento

A carregar...