Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Hóquei em Patins em África

Joaquim Coimbra em entrevista

Joaquim Coimbra em entrevista
Joaquim Coimbra foi entrevistado pelo Século de Joanesburgo, tendo falado de vários temas da actualidade do hóquei em patins sul-africano

O presidente da South African Roller Hockey Federation (SARHF) e do Comité Africano de Hóquei em Patins, o sul-africano Joaquim Coimbra, falou de vários temas relacionados com a actualidade do hóquei em patins no seu país e no continente africano, numa entrevista concedida ao Jornal “O Século”, de Joanesburgo.
Sobre a promoção da selecção sul-africana ao Mundial “A”, Joaquim Coimbra diz que este feito “Deve-se a muito trabalho de todos, da equipa técnica e da dedicação dos jogadores que se iniciaram quando tinham apenas sete anos de idade”.
Esta promoção ao Mundial principal pode fazer reaparecer a força do hóquei em patins naquele país: “Nós, dirigentes e jogadores, gostaríamos de voltar aos tempos áureos do hóquei em patins dos anos setenta”, declarou, ao mesmo tempo que explicou que é muito difícil recrutar jovens para esta ou outra modalidade, já que “Para eles faz muito mais sentido jogar na playstation, ver um jogo na televisão ir a uma discoteca do que vir assistir a um evento desportivo. O hóquei sofre esses efeitos do progresso, assim como as outras modalidades.”

Nos próximos tempos, a actualidade vai ser marcada pela disputa dos Campeonatos Nacionais, nos vários escalões etários: “Vai realizar-se na cidade de Vanderbijlpark no Pavilhão da APF de 27 de Marco a 2 de Abril. Quero aproveitar a oportunidade para pedir aos adeptos para encherem as bancadas e dar nova vida ao nosso hóquei. Os nossos jogadores merecem!”

Na mesma entrevista, Joaquim Coimbra relembra o apoio dos demais dirigentes da Federação, bem como o fundamental apoio da Federação Catalã de Patinagem. “Não posso esquecer os atletas e os pais que tudo têm feito para que o hóquei em patins não morra na África do Sul”.


Pode ler a entrevista completa aqui.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...